NotíciasPC

IRONHIVE, jogo baseado em cartas e ambientado em um mundo distópico, anunciado na PC Gaming Show

Desenvolvedora Wondernaut Studio e editora CRITICAL REFLEX revelam IRONHIVE, um novo jogo de estratégia baseado em construção de cidades com cartas em desenvolvimento para PC. Anunciado durante a PC Gaming Show, IRONHIVE desafia os jogadores a sobreviverem a um futuro distópico implacável por meio de um sistema interconectado de construção de baralho, construção de cidades, criação, exploração, gerenciamento de recursos e muito mais. Construa sua colônia, assegure a sobrevivência do seu povo e crie um legado que será transmitido às próximas gerações. Como o Ironlord, você é a única esperança deles.

O mundo como o conhecemos terminou há centenas de anos. “O Grande Colapso” viu a queda da humanidade. Com o tempo, grupos sobreviventes começaram a estabelecer novos assentamentos-fortalezas chamados “Ironhives.”

Como líder de uma IRONHIVE, você construirá sua colônia, liderará seu povo, explorará o mundo ao seu redor e fará tudo em seu poder para resistir aos desafios rigorosos de seu mundo hostil. Cada decisão contribuirá para construir sua Herança, adquirindo Traços Culturais que afetarão colônias subsequentes.

Principais Características

  1. Reconstrua Seu Lar: Aprimore edifícios de habitação, utilidade, sociais, produção e defesa.
  2. Corrompido por Escolhas: Use suas cartas para manter a Estabilidade de sua Ironhive em cada estação.
  3. Explore o Deserto: Envie expedições em busca de recursos vitais, tecnologias e muito mais.
  4. Enfrente os Desafios do Mundo Rigoroso: Tome decisões por meio de eventos narrativos interconectados, contando uma história diferente a cada jogada.
  5. Assegure seu Legado: Registre seu legado no Livro das Cinzas e escolha traços culturais que influenciarão suas colônias seguintes.
  6. Atmosfera Rica & Visuais Deslumbrantes: Ironhive se inspira em The Quiet Year de Avery Alder e The Labyrinth de Simon Stålenhag.

A equipe sediada no Brasil da Wondernaut provém de diversas origens, compartilhando a missão de criar mundos ricos e contar histórias extraordinárias. Inspirados na interseção entre jogos de tabuleiro e RPGs, começaram a desenvolver IRONHIVE em 2022 no game jam do BIG Festival, recebendo elogios tanto dos jurados quanto da comunidade para expandir o jogo.

Você pode adicionar IRONHIVEà sua lista de desejos agora mesmo no Steam.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo