NotíciasPC

NVIDIA comemora marca de 500 jogos e softwares compatíveis com tecnologias RTX

Empresa também anuncia novo GeForce Game Ready Driver para Cyberpunk 2077: Ultimate Edition e Call of Duty Modern Warfare III

Desde 2018, as tecnologias NVIDIA RTX têm revolucionado a forma como os consumidores jogam e criam através do Ray Tracing e recursos baseados em inteligência artificial, como o DLSS. Hoje (4), a NVIDIA comemora a marca de mais de 500 jogos e softwares compatíveis com suas tecnologias. Para marcar esta conquista, a empresa está lançando o RTX 500.

Junto desta conquista, a empresa também anuncia um novo GeForce Game Ready Driver para a primeira temporada de Call of Duty: Modern Warfare IIICyberpunk 2077: Ultimate Edition e sua atualização 2.1. O novo driver também oferece suporte para THRONE AND LIBERTY e Avatar: Frontiers of Pandora.

500 jogos e softwares RTX e contando!

Hoje a NVIDIA comemora um marco histórico na criação de quinhentos jogos e softwares #RTXON! A RTX abrange um ecossistema de tecnologias que permitem jogos com alto desempenho e alta fidelidade gráfica. O Ray Tracing, alimentado por RT Cores dedicados, traz iluminação e reflexos imersivos e realistas. O NVIDIA DLSS, permite uma aceleração gráfica com IA capaz de oferecer desempenho de até 5 vezes mais rápido em jogos, como por exemplo no Cyberpunk 2077.

A adoção das tecnologias RTX por gamers de todo o mundo cresceu em um ritmo impressionante, com 87 milhões de horas de títulos compatíveis com elas jogadas por semana. 97% dos jogadores de Cyberpunk 2077 que utilizam GPUs GeForce RTX Série 40 jogam com os recursos da NVIDIA ativados. Outros importantes games seguem a mesma linha como: NARAKA: BLADEPOINT com 98% dos jogadores ativando os recursos RTX, Minecraft RTX com 99%, Alan Wake 2 com 99% e Diablo IV com 96%.*

A primeira vez a gente nunca esquece, então prepare-se!

A 1ª temporada de Call of Duty: Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone chegam no início deste mês lideradas pelo lançamento e integração de Call of Duty: Warzone™ e o novo mapa de Urzikstan. Além de três novos mapas multiplayer 6v6, modos de jogo e uma seleção impressionante de conteúdos gratuitos e premium, incluindo conteúdo grátis para armas funcionais. Os jogadores GeForce estão prontos para o jogo com o novo driver.Em todos os modos de jogo, os jogadores GeForce podem acelerar as taxas de quadros com DLSS 3 ou maximizar a qualidade de imagem com DLAA. A jogabilidade de Call of Duty: Modern Warfare III fica ainda mais responsiva graças à inclusão do NVIDIA Reflex no game.No dia 6 de dezembro, Call of Duty: Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone adicionarão as teconlogias Full Ray Tracing e NVIDIA DLSS 3.5 com Ray Reconstruction ao lobby pré-jogo. O novo GeForce Game Ready Driver já oferece suporte para essas atualizações.

Game Ready para Cyberpunk 2077 Ultimate Edition e atualização 2.1

A CD PROJEKT RED revelou recentemente o Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, nova edição que contará com o jogo base e a aclamada expansão Phantom Liberty, além de todas as atualizações, DLCs e melhorias lançadas desde o lançamento original do título, que ocorreu em 2020. Os jogadores GeForce devem usar este driver para aproveitar ao máximo as tecnologias NVIDIA presentes no game como: Full Ray Tracing, DLSS 3.5 com Ray Reconstruction, NVIDIA Reflex e muito mais.No dia 5 de dezembro, será disponibilizada gratuitamente para todos os jogadores a Atualização 2.1 do Cyberpunk 2077, que trará novos conteúdos e melhorias tecnológicas, garantido ainda mais qualidade de imagem, imersão e realismo para o game. O Ray Tracing: Overdrive Mode sai do modo Preview com qualidade de imagem aprimorada e novos recursos; O DLSS Ray Reconstruction agora pode ser usado ao ativar reflexos com Ray Tracing, seja como parte de um preset ou ao definir as configurações personalizadas do jogo, permitindo com que mais jogadores se beneficiem de seus aprimoramentos.

As novidades DLSS desta semana incluem:

  • Call of Duty: Modern Warfare III – Adiciona Full Ray Tracing e NVIDIA DLSS 3.5 com Ray Reconstruction para pré-jogo em 6 de dezembro. Os jogadores GeForce RTX podem ativar o Full Ray Tracing nos lobbies do jogo e, também, em Call of Duty: Warzone, permitindo que você veja seus personagens, skins, veículos e armas sob uma luz totalmente nova.
  • Call of Duty: Warzone – Call of Duty: Warzone 1ª Temporada: O mapa de Urzikstan será lançado compatível com DLSS 3 em 6 de dezembro. NVIDIA DLSS 3, NVIDIA DLSS 2, NVIDIA DLAA, NVIDIA Reflex e NVIDIA Image Scaling agora possuem suporte para todos os modos de jogo, proporcionando aos jogadores GeForce RTX a experiência definitiva no PC.
  • Cyberpunk 2077: Ultimate Edition – A atualização 2.1 será lançada em 5 de dezembro, junto com o Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, trazendo o que há de melhor para o jogo. Esta grande atualização está repleta de novos conteúdos e melhorias técnicas para jogadores de PC. Todas as versões do Cyberpunk 2077 possuem suporte para Full Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3.5 com Ray Reconstruction, DLSS 3, DLSS 2 Super Resolution e NVIDIA Reflex.

Mais novidades e atualizações Game Ready

  • O novo driver da NVIDIA adiciona configurações de um clique do GeForce Experience para 12 jogos novos, incluindo:
    • ARK: Survival Ascended
    • Call of Duty: Modern Warfare III
    • Cities: Skylines 2
    • Football Manager 2024
    • For The King II
    • Foxhole
    • Ghostrunner 2
    • Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name
    • RoboCop: Rogue City
    • The Front
    • The Invincible
    • The Lord of The Rings: Return to Moria

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo