NotíciasPC

‘Atlas Wept,’ RPG inspirado em EarthBound, desvenda um Mistério Mundano a partir de hoje no PC

Atlas Wept, o RPG retrô que combina combate por turnos e ação bullet hell, desenvolvido pelo único desenvolvedor Kbojisoft, parte hoje para uma jornada emocional com duas narrativas no PC, via Steam. Guie dois grupos de personagens através de capítulos alternados em uma aventura humanista que funde inspirações retrô com sensibilidades modernas.

Alternando entre dois grupos de crianças aventureiras que atravessam um planeta bizarro vagamente parecido com a Terra. Dezi e Charlie lideram a busca para descobrir uma força sinistra que assola o mundo deles. Enquanto isso, Hal e Lucy embarcam em uma jornada com Gigi, o cachorro robô. Ambas as narrativas se entrelaçam enquanto a equipe tenta impedir um ser ameaçador conhecido apenas como os Grins.

Veja as crianças ecléticas amadurecerem à medida que a história aborda temas desafiadores da humanidade. Para enfrentar as crueldades do mundo, esses heróis desgarrados precisam contar com seus laços uns com os outros enquanto lidam com as complexidades da adolescência. No cerne, Atlas Wept examina a compaixão e o impacto duradouro mesmo da menor dose de empatia.

Atravesse ambientes impressionantes em pixels, como cavernas de musgo, templos subterrâneos e montanhas imponentes. Descubra o que há dentro de uma estação de trem abandonada e sinistra, ou contemple a repugnância de um enorme depósito de lixo. Explore cada local e enfrente os Grins e outros inimigos para pôr fim ao feitiço destrutivo que envolve o mundo.

Defenda-se contra inimigos em combate por turnos aprimorado com mecânicas inspiradas em bullet hell. Prepare os membros do grupo para o ataque e esquive-se rapidamente dos ataques iminentes completando minijogos. Inflija doenças, atordoe inimigos e cause danos massivos para garantir a vitória. Inspirado pelos RPGs clássicos, Atlas Wept desafia os tropos do gênero e oferece um ciclo de jogabilidade acessível a todos.

“Estou emocionado por ver Atlas Wept se concretizar e acredito que há algo nele para todos”, disse Robbie Charlotte Lee, proprietário e fundador da Kbojisoft. “Embora seja inspirado na série Mother, Atlas Wept conta uma narrativa envolvente que questiona nossa perspectiva sobre a humanidade, oferecendo uma experiência agradável.”

Atlas Wept está disponível agora no PC via Steam com suporte ao idioma inglês.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo