eSportsNotícias

Riot Games anuncia mais novidades sobre a temporada competitiva de League of Legends no Brasil

Expansão do CBLOL Academy e iniciativa de co-stream são as maiores mudanças para o ano de 2024

A temporada de 2024 do circuito competitivo de League of Legends no Brasil está prestes a começar, e antes de sua estreia, a Riot Games anunciou diversas novidades para todas as modalidades de Esports, do Tier 2 ao cenário inclusivo.

Uma das principais mudanças da temporada é o CBLOL Academy, que passa por uma reformulação em 2024. O torneio de base da liga brasileira agora adota um formato semi-aberto, incluindo dois times provenientes de um qualificatório aberto, que se juntam aos outros 10 times participantes. Com o intuito de ampliar as oportunidades para os jogadores aspirantes ao mais alto nível do League of Legends brasileiro, serão adicionadas duas novas vagas na Segunda Etapa de 2024, sem rebaixamento, resultando em um total de 14 times.

Além das novas vagas oferecidas no Brasil, o Tier 2 contará com um novo torneio inter-regional, envolvendo NACL, Tier 2 do LATAM e o Academy brasileiro. Esta competição internacional ocorrerá no final do calendário, proporcionando mais experiência de um circuito global para os jogadores dessas regiões.

A Ignis Cup continua como uma prioridade para a Riot Games em 2024. Com um calendário mais robusto, promovendo regularidade e frequência de jogos, o cenário inclusivo terá a oportunidade de ser ainda mais competitivo, permitindo também a conciliação da participação dos times em campeonatos mistos com a temporada regular da Ignis Cup.

Recentemente revelou-se que haverá mais oportunidades para vivenciar o CBLOL em 2024. Além do CBLOL Fest, eventos para fãs que levam a competição a diversas cidades do Brasil, que continuará em 2024, o novo programa de co-stream com os maiores influenciadores da comunidade possibilitará maior engajamento da comunidade com seus streamers favoritos. Nos estúdios da Riot Games, desde a estreia, será disponibilizado um espaço dedicado para que os co-streamers realizem suas watch parties diretamente da transmissão do CBLOL.

O projeto das co-streams também abrange o CBLOL English, e teremos outros parceiros, como o streamer e youtuber LS (@LSXYZ9), que será um dos primeiros influencers norte-americanos encarregados de introduzir o CBLOL a novos públicos por meio de watch parties ainda na Primeira Etapa.

“Para 2024, continuaremos a engajar o público que acompanha nossa liga com conteúdos inéditos e novas formas de assistir o campeonato, e antes de tudo, também celebrar a nossa CBLOL, a comunidade brasileira de League of Legends, pois é ela que faz o CBLOL ser o CBLOL. Com o objetivo de aumentar a competitividade e refinar o ecossistema de LoL Esports no Brasil, temos confiança que esse ano será um marco na nossa história”, diz Igor Correa, Gerente de Produto da Riot Games no Brasil.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo