A Ilha das Lendas, grupo de criadores de conteúdo de League of Legends (MOBA da Riot Games) brasileiro, fechou o mês de janeiro como o canal com mais horas assistidas da modalidade na Twitch. Detentor dos direitos oficiais de transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), além das ligas internacionais da China, Coreia do Sul e América do Norte, juntamente com programas comunitários como “Depois do Crime”, “Cartinhas”, “Goat ou Bagre”, “Gayssip da Semana” e “Passa a Call”, o canal alcançou a marca de 4 milhões de horas assistidas. É importante notar que as transmissões são realizadas no canal de Baiano, o fundador do grupo.
Segundo o Streams Charts, desde o dia 18 de janeiro, quando as transmissões regulares começaram, até a presente data (6 de fevereiro), o conglomerado de criadores de conteúdo foi o mais assistido em termos de tempo de visualização, com uma média de 14 mil espectadores por transmissão. No primeiro final de semana de fevereiro, Baiano e a Ilha das Lendas mantiveram sua posição no topo como o canal mais assistido na categoria.
Para Baiano, idealizador da Ilha das Lendas, os números de janeiro mostram o resultado do bom trabalho que todo o grupo vem desenvolvendo em prol do cenário de League of Legends, gerando interação e união entre a comunidade. “Particularmente, estou muito feliz em alcançar esses números em nosso primeiro mês de transmissões do ano. Estamos realizando diversos movimentos no cenário para continuar alavancando nosso conteúdo, e recentemente incluímos duas lendas no nosso grupo, Revolta e Ranger. Esse começo de ano é só uma pequena amostra do impacto que queremos trazer para a comunidade de League of Legends e para quem nos acompanha.”
O “Efeito Ilha das Lendas” também contribuiu significativamente para o aumento do público do League of Legends no país. Em janeiro do ano passado, foram registradas mais de 9,4 milhões de horas assistidas de LoL no Brasil. Em 2024, esse número subiu para mais de 13,5 milhões de horas, representando um aumento de 43% em comparação com o mesmo período de 2023, conforme dados do portal Streams Charts.
Para acompanhar a Ilha das Lendas e ficar por dentro de todas as novidades, basta acessar suas redes sociais – Instagram, X (antigo Twitter), Twitch e YouTube.