NotíciasPC

Valheim: Atualização escaldante de Ashlands é lançada

Um inferno de novos inimigos, armas, receitas de criação e recursos aguarda aqueles corajosos o suficiente para entrar.

A Coffee Stain Publishing e a Iron Gate lançaram mais um trailer intenso feito pela BRIKK Animation para anunciar o lançamento oficial da atualização do bioma Ashlands de Valheim. Aqueles fortes o suficiente para reivindicar o que lhes é devido por direito agora podem sitiar Ashlands e seu terrível mestre.

Após conquistar as misteriosas Terras Néblicas e aprender a manejar magia, os vikings agora terão que lutar com unhas e dentes para se estabelecer em Ashlands. Penhascos traiçoeiros e perigos rastejantes os aguardam nas águas ferventes que apenas os navios mais resistentes podem navegar, e até mesmo a chegada ao novo bioma será um desafio.

O bioma de Ashlands não dá trégua e redefine o que significa dificuldade em Valheim. Enquanto grande parte das forças inimigas consiste em mortos-vivos reanimados conhecidos como Carbonizados, inimigos muito mais letais também o aguardam. Diferente de suas irmãs vivas, a Valquíria Caída vagueia pelos céus de Ashlands retorcida pela fúria, e o monstruoso Morgen perambula pela terra chamuscada em busca de presas para saciar sua fome eterna.

Além da Valquíria Caída e de Morgen, o novo bioma está repleto de outros inimigos, como o novo tipo de Pescoço chamado Asksvin ou os abutres alados que ficam à espreita para emboscar presas desavisadas.

Uma horda de novos inimigos exige um arsenal de novas armas para derrotá-los. A colheita do inflexível flametal permitirá que os vikings criem novas armas como a Espadão Destruidora, a lança Fende Fogo e a Besta Estripadora, que podem ser ainda mais aprimoradas com gemas de jade, hematita e iolita que lhes concedem poderes primordiais da natureza, sangue e tempestade.

No entanto, as armas não serão tudo o que os vikings irão fabricar. O poder dos Carbonizados reside nas fortalezas em que se entrincheiraram, e armas de cerco serão necessárias para derrubar aquelas muralhas negras. Agora é possível construir catapultas e aríetes, expandindo o combate de Valheim e dando aos jogadores as ferramentas necessárias para sitiar fortalezas espalhadas por Ashlands.

“Não queríamos apenas lançar outro bioma, mas com fogo em vez de névoa”, disse Andreas Tomasson, produtor de Valheim. “Ashlands deve ser encarado como uma luta, e os jogadores devem esperar um desafio. Cada centímetro de território conquistado deve ser merecido, e cada posto avançado deve ser reforçado antes de se aventurar mais fundo. Estamos entrando em território de fim de jogo aqui, e os jogadores precisam estar prontos para o que vem no Norte Profundo.”

Valheim está disponível na Microsoft Store e PC Game Pass para PC e Linux, e no Steam Early Access para PC.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo