eSportsNotícias

Team Liquid é campeã do 1º classificatório do VCT Game Changers Brasil 2024

Cavalaria venceu a MIBR por 3 a 1 em disputa MD5 (melhor de cinco) e garantiu o pentacampeonato da competição, o terceiro com a line-up atual

O time brasileiro de VALORANT da Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de eSports, conquistou a Etapa 1 do VCT Game Changers Brasil 2024. Com o resultado, a Cavalaria garante seu pentacampeonato da competição, o terceiro com a line-up atual. Na grande final, disputada ontem (16/5), a Liquid derrotou a MIBR por 3 a 1 e levou o troféu para casa.

Team Liquid é campeã do 1º classificatório do VCT Game Changers Brasil 2024

Após o título a capitã Daiki disse que não quer parar por aí. “Ainda há espaço na prateleira para colocar troféus, especialmente o do Mundial, único título que nos falta e o principal objetivo da equipe”.

A line-up da Team Liquid que conquistou o pentacampeonato do VCT Game Changers Brasil é composta pelas jogadoras Isabeli ‘isaa’ Esser, Leticia “joojina” Paiva, Natália “daiki” Vilela, Paula “bstrdd” Nagui e Vitória ‘bizerra’ Vieira, além do coach André ‘Palestra’ Daguano e do analista Lucas ‘Kamino’. Na finalíssima, os mapas escolhidos foram Breeze (13-11 para a TL), Blind (13-4 para a MIBR), Sunset (13-3 para a TL) e Lotus (16-14 para TL).

Vitória também no Rainbow Six Siege

Outro excelente resultado da Liquid nesta quinta-feira (16) aconteceu na 1ª fase do BLAST R6 Major Manchester. A equipe brasileira de Rainbow Six Siege da Cavalaria derrotou os adversários da G2 Esports em uma partida bastante disputada por 2 a 1. Após vencer o primeiro mapa por 7 a 4, a Liquid viu os europeus empatarem a série com um 7 a 1, e levarem o confronto para o terceiro e último mapa. Com direito a muita emoção, os brasileiros venceram no overtime por 8 a 7.

Nesta sexta-feira (17), a Liquid volta a jogar na competição contra o Geekay Esports, da Arábia Saudita, e se vencer garante classificação para segunda fase, que começa em 19 de maio, com outras 15 organizações.

Para acompanhar as novidades da Team Liquid, acesse o site oficial da organização.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo