HardwareNotícias

Trabalhe, jogue e assista filmes e séries com os novos Smart Monitor M5 e M8 da Samsung

Monitores inteligentes da marca são ótimas opções para transformar seu setup em uma verdadeira central de entretenimento

O home office já é uma realidade para muitos profissionais e empresas que atuam, especialmente, em atividades mais flexíveis ou diretamente relacionadas ao uso do computador. Não à toa, a busca por equipamentos que possam ser usados para esse fim tem crescido – e o grande diferencial dos equipamentos de hoje é justamente oferecer mais do que apenas o básico, ou seja, que funcionem como verdadeiras centrais de entretenimento*. Por isso, a Samsung atualiza no mercado brasileiro a sua linha Smart Monitor, com os modelos M5, de 27 polegadas FDH, e M8, de 32 polegadas 4K, que oferecem inúmeras possibilidades para quem quiser assistir seu conteúdo favorito, jogar ou, claro, trabalhar com um produto cheio de estilo e alta tecnologia. Saiba mais sobre cada uma das novidades que a Samsung traz agora ao Brasil.

Smart Monitor M5

Smart Monitor M5 Samsung
Imagem: Samsung

Para quem quer aproveitar ao máximo um espaço reduzido ou precisa de uma segunda tela, o Smart Monitor M5 é uma excelente opção. Além de ser um ótimo aliado no trabalho, ele oferece opções de streaming de conteúdos como filmes e séries diretamente no monitor, além de permitir acesso aos mais de 90 canais do serviço Samsung TV Plus¹, sem custo adicional. Já com a integração ao SmartThings, é possível visualizar na tela todos os dispositivos conectados da sua casa inteligente pelo mapa 3D, o que facilita o gerenciamento de aparelhos em diferentes cômodos. É possível, ainda, acompanhar os custos de energia por dispositivo e economizar ativando os modos de economia de energia**.

Com um smartphone, os donos do Smart Monitor M5 conseguem acessar um hub IoT completo², sem pausar seus programas. O Samsung Gaming Hub³, outro destaque do modelo, é a plataforma definitiva para quem adora games, permitindo que os usuários joguem instantaneamente os maiores títulos dos principais parceiros de streaming, sem a necessidade de um PC ou console.

Smart Monitor M5 Samsung
Imagem: Samsung

É possível, ainda, acessar e controlar seu PC remotamente ou trabalhar diretamente no monitor4, graças aos aplicativos de produtividade incorporados pela Samsung, como o Microsoft 3655. Além de obter um ambiente de trabalho mais simples e otimizado, dá para deixar os apps lado a lado com a função Multi View, o que pode elevar sua produtividade a novos níveis.

Fortalecendo sua característica multitarefas, o usuário pode controlar vários dispositivos com um único mouse e teclado6 no Smart Monitor M5. O produto garante o máximo de eficiência ao permite arrastar e soltar7 o conteúdo entre o monitor, um Galaxy Tab e um dispositivo móvel Galaxy8, simplificando o fluxo de trabalho. Usando as portas HDMI e USB-A, dá para conectar dispositivos para que sejam carregados, transferir arquivos ou criar uma estação ideal com várias telas, personalizando seu setup.

Smart Monitor M5 ainda permite, por exemplo, transmitir seu próprio conteúdo de exercícios enquanto assiste algo na tela. Por meio da integração com o Galaxy Watch9, os usuários podem monitorar dados de saúde em tempo real na tela, enquanto mantém o conteúdo de streaming ligado ao mesmo tempo. Por fim, o monitor foi projetado pela Samsung com o máximo de acessibilidade em mente, especialmente para usuários com baixa visão. Ele foi equipado com ferramentas que os ajudam a ver e usar a tela com mais facilidade, incluindo alternância de cores e descrições de áudio para configurações de entretenimento, como volume e canal.

Smart Monitor M8

Smart Monitor M8 Samsung
Imagem: Samsung

Smart Monitor M8 conta com todas as funcionalidades principais do M5, mas com alguns diferenciais que o transformam em um modelo mais premium. Em primeiro lugar, o conteúdo é potencializado com o upscaling por meio da Inteligência Artificial promovido pela presença do processador NQM AI, que transforma10 vídeos de resolução mais baixa em quase 4K, fazendo com que o entretenimento alcance novos níveis de definição. O M8 apresenta imagens com precisão, pois a resolução UHD garante que cada parte do conteúdo ganhe vida perfeitamente, enquanto o suporte ao HDR10+ cria tons claros mais brilhantes e pretos mais escuros, permitindo configurações com mais nuances sem perder nenhum detalhe com o 4K11.

Smart Monitor M8 Samsung
Imagem: Samsung

Tudo isso vem embarcado em um produto com design elegantes e de ponta, além de recursos ergonômicos, com visual fino e elegante, que não compromete o conforto. Seu suporte de altura ajustável, com possibilidade de inclinação e giro, oferece o ângulo de visão ideal para o máximo conforto. As várias conexões diferentes, como USB-C, HDMI e USB-A, dispensam o uso de adaptadores e, graças às quatro portas disponíveis, é possível carregar dispositivos, transmitir dados e aproveitar ao máximo sua configuração de várias telas. Na parte de áudio, o Active Voice Amplifier Pro do Smart Monitor M8 usa a Inteligência Artificial para analisar o ruído de fundo e otimizar o diálogo, oferecendo cada palavra com clareza cristalina por meio de processamento de áudio avançado.

O controle remoto SolarCell também é um dos destaques do modelo, com um painel de carregamento solar em sua parte traseira, eliminando a necessidade de baterias descartáveis, tornando-o uma opção ecologicamente correta12. Um botão de inicialização rápida, recém-integrado ao controle, garante acesso mais rápido a opções de menu específicas, incluindo a página de configurações, para maior conveniência

Smart Monitor M8 Samsung
Imagem: Samsung

Para te ajudar nas chamadas de vídeo, o modelo conta com a câmera SlimFit, projetada para facilitar a comunicação por vídeo com amigos, familiares e colegas de trabalho. Com o Samsung DeX13 (com suporte a partir do terceiro trimestre de 2024), dá para aumentar sua produtividade e explorar novas possibilidades de vídeo, como fazer chamadas de vídeo no Smart Monitor por meio de aplicativos móveis. Para aumentar ainda mais a imersão, também é possível conectar os Galaxy Buds para entrar no meio da ação com o 360 Audio. Quando a cabeça é movimentada, o áudio é transmitido como se estivesse no meio do entretenimento14.

Os Smart Monitor M5 e M8 já estão disponíveis na Loja Online da Samsung e podem ser adquiridos por R$ 1.999 (M5) e R$ 4.399 (M8).


* Os recursos, serviços e disponibilidade de aplicativos podem variar de acordo com o país e a região.
** A economia de energia está disponível apenas para aparelhos inteligentes compatíveis com o modo AI Energy.
1 O Samsung TV Plus e o Universal Guide podem não estar disponíveis em algumas regiões.
A interface do usuário está sujeita a alterações sem aviso prévio.
O Gaming Hub está disponível em alguns países, e a disponibilidade do aplicativo varia de acordo com o país. A interface do usuário está sujeita a alterações sem aviso prévio. O acesso ao Gaming Hub é gratuito. Pode ser necessário fazer uma assinatura para acessar o conteúdo oferecido pelos provedores de streaming de jogos no Gaming Hub.
As especificações do controle remoto variam de acordo com o país e a região.
O Microsoft 365 requer uma conta da Microsoft. Alguns recursos do Microsoft 365 exigem assinatura.
A compatibilidade com o controle de teclado e mouse varia de acordo com o aplicativo.
7 O acesso a toda a gama de recursos inteligentes, como serviços baseados em rede, aplicativos (incluindo jogos e serviços de streaming) e funcionalidade de casa inteligente, requer uma Conta Samsung. Sem o login, a funcionalidade é limitada a dispositivos externos, por exemplo, via HDMI. Você pode se inscrever para obter uma conta Samsung gratuita em https://account.samsung.com; aplicam-se termos e condições.
8O controle múltiplo requer telefones e tablets Galaxy atualizados com One UI 5.1 ou superior e dispositivos da série Galaxy Book lançados em 2021 ou posterior com Samsung Settings v1.5(Inter) ou Samsung Settings v3.3(ARM).
Os dispositivos de exercício compatíveis são o Galaxy Watch 4 ou posterior, e podem ser atualizados sem aviso prévio. Requer uma conta Samsung. Mantenha o relógio e dispositivo móvel próximos à tela para usar o Workout Tracker.
10A experiência de visualização pode variar de acordo com os tipos de conteúdo e formato.
11 A disponibilidade do conteúdo em 4K pode variar, dependendo do tipo de assinatura do serviço de conteúdo e da conexão com a Internet.
12Quando a bateria estiver totalmente descarregada, o controle remoto só poderá ser carregado por meio do cabo USB-C (cabo vendido separadamente). O nível da bateria do controle remoto SolarCell pode ser verificado por meio da guia pop-up na tela do monitor.
13 A compatibilidade da câmera SlimFit com o Samsung DeX requer uma conexão USB-C com um Galaxy S23 ou posterior/Fold 5/Tab S9 com One UI 6.1.1 ou superior.
14 O suporte a áudio 360 e rastreamento de cabeça pode variar dependendo do aplicativo e do conteúdo. Os dispositivos compatíveis são Galaxy Buds 2 Pro / 2 / Pro / Live e podem ser atualizados sem aviso prévio.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo