eSportsNotícias

Ubisoft Brasil e Gamers Club fecham parceria para campeonatos de Rainbow Six Siege

Acordo tem o objetivo de desenvolver a modalidade e revelar novos talentos no país; primeiro torneio realizado em conjunto será a Liga Start, que contou com inscrições de centenas de equipes

A Ubisoft Brasil e a Gamers Club fecharam uma parceria para a realização de campeonatos de Rainbow Six Siege. Agora, um dos cenários mais vitoriosos para o Brasil nos esports – e que tem uma grande vitrine em suas categorias de base – se junta à plataforma de gaming que visa justamente fomentar talentos por meio de torneios próprios. O objetivo do acordo é aumentar a visibilidade dos campeonatos menores e impulsionar jogadores para o alto escalão.

A aliança comercial trará novidades para alguns campeonatos do cenário do Rainbow Six, como a Liga Start e a Super Copa do Brasil. A Liga Start, campeonato off-season voltado para equipes dos tiers 2 e 3 da modalidade, será a porta de entrada para o cenário competitivo oficial, com vagas para a Super Copa do Brasil. A competição acontece entre os meses de julho e agosto, com fases online e presencial, e premiação total de R$ 15 mil reais.

A primeira fase da Liga Start teve quatro qualificatórias e terminou com 16 equipes classificadas para a Fase 2, que tem início nesta terça (13).

Já a Super Copa do Brasil reunirá as melhores equipes do país, com dez times convidados e 14 classificados pela Liga Start, com o confronto direto entre times de diferentes escalões. A competição será disputada entre julho e agosto deste ano e oferece uma premiação total de R$ 50 mil reais.

“Com essa parceria, mais do que ajudar a Ubisoft a introduzir o Rainbow Six Siege a uma nova audiência, vamos ampliar a base de jogadores nos campeonatos Tier 2. Também seremos capazes de oferecer ainda mais conteúdo de alta qualidade para a nossa comunidade e fortalecer a posição de referência em esports na América Latina”, afirma Paulo Fernandes, vice-presidente global de games e diretor geral no Brasil da Siprocal.

“O bom momento do Brasil no Tier 1 de Rainbow Six Siege deve-se também a um celeiro de atletas de altíssima qualidade em nossas competições de Tier 2”, diz Leandro Montoya, diretor de esports da Ubisoft para a América Latina. “Nesta parceria com a GC, referência em esports no país, queremos apresentar o R6 competitivo a novos talentos do FPS e atraí-los para a modalidade, que tanto premia aqui e nas competições internacionais.”

off-season de Rainbow Six Siege tem início em junho e segue até agosto.

Botão Voltar ao topo