NotíciasPC

Hooded Horse anuncia Drill Keeper, jogo roguelike de defesa de torre

Drill Keeper será lançado para PC via Steam Early Access em 2025. Com mais este título, a Hooded Horse fortalece ainda mais seu calendário de lançamentos para o próximo ano.

A Hooded Horse acaba de anunciar mais um título para seu catálogo, garantindo lançamentos emocionantes para 2025. O jogo Drill Keeper, desenvolvido pela ShoulderByte GmbH, combina mecânicas roguelike, construção de baralhos e jogabilidade de defesa de torre em um RTS (estratégia em tempo real) e estará disponível para PC via Steam Early Access no próximo ano.

Drill Keeper leva os jogadores a explorar estrelas e perfurar mundos totalmente destrutíveis, extraindo suas riquezas enquanto constroem uma fortaleza de mineração impenetrável. A mistura de ação e estratégia exige que os jogadores combinem cartas, artefatos e runas para fortalecer sua expedição de mineração e se defender contra enxames de monstros por quanto tempo conseguirem. Eventualmente, cada expedição é consumida pelo abismo!

Entre os principais recursos do jogo estão:

  • Exploração de mundos totalmente destrutíveis, coleta de recursos, jogo de cartas e manipulação do terreno para construir defesas inteligentes.
  • Mecânicas roguelike em que os recursos persistem entre as tentativas, permitindo que os jogadores desbloqueiem novas cartas e habilidades para a perfuratriz.
  • Personalização do baralho inicial para se adequar a uma estratégia escolhida antes de cada rodada. Durante a jogada, é possível encontrar mais cartas e decidir quais adicionar ao baralho.
  • Mundos gerados proceduralmente com desafios únicos.
  • Modo Caos como uma forma divertida de jogar!

Drill Keeper foi anunciado pela primeira vez no ano passado e está em desenvolvimento desde 2021, sendo o projeto principal do desenvolvedor solo Dennis Strümpel. “A parceria com a Hooded Horse marca um capítulo emocionante para meu pequeno estúdio”, afirma Strümpel. “O compromisso deles com inovação e qualidade alinha-se perfeitamente com minha visão criativa, e juntos, vamos perfurar até o núcleo do que faz um grande jogo de estratégia.”

“Adoro Dungeon Keeper, Slay the Spire e anões (em qualquer jogo, filme ou forma)”, diz Tim Bender, CEO da Hooded Horse. “A existência deste jogo vai afetar significativamente minha produtividade aqui na Hooded Horse, então nada mais justo do que torná-lo parte do portfólio para ter uma justificativa de negócios para as horas que vou gastar.”

O jogo será localizado do inglês para alemão, francês, espanhol, italiano, polonês, tcheco, húngaro, ucraniano, turco, russo, português brasileiro, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano e japonês.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo