HardwareNotícias

Alienware m16 R2 chega ao Brasil com fabricação local e modo Stealth

Modelo fabricado no País é equipado com processadores Intel Core Ultra e placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX Série 40

A Dell Technologies anuncia a chegada ao Brasil do Alienware m16 R2, notebook gamer projetado para entregar altíssimo desempenho, design icônico e versatilidade aos jogadores brasileiros mais exigentes. O modelo terá fabricação nacional e configurações com opções com processadores Intel Core Ultra 7 155H e Intel Core Ultra 9 185H, além das placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4070 e 4060 e o novo modo Stealth.

Para 2024, o modelo top de linha da Alienware no Brasil recebeu um redesign no chassi, que foi reduzido em 15% em comparação ao modelo da geração anterior. O modelo também teve seu sistema de resfriamento atualizado, proporcionando um fluxo de ar até 43% mais eficiente em comparação com a geração anterior. Para isso, a solução de resfriamento Cryo-tech foi remodelada, o recuo térmico traseiro foi removido e a iluminação traseira foi reposicionada ao redor do touchpad. Além disso, duas ventoinhas ultrafinas e quatro heatpipes de cobre soldados a laser foram cuidadosamente posicionados dentro do chassi menor para maximizar o desempenho.

O Alienware m16 mantém a construção robusta da geração anterior com o uso de materiais como alumínio anodizado na tampa e na parte traseira do equipamento, além do teclado com iluminação RGB AlienFX personalizável por tecla. O design reformulado do modelo inclui ainda uma área de descanso de mãos e touchpad maiores, possibilitados pelo redesenho da dobradiça, que agora pode ser aberta até um ângulo de 180 graus. O novo touchpad também ganhou iluminação RGB personalizável.

“O Alienware m16 R2 chega em um projeto térmico mais eficiente e em um chassi menor, o que facilita a vida daquele gamer que quer levar sua gameplay para qualquer lugar colocando ele facilmente dentro da mochila”, explica Leandro Venditti, gerente de produtos da Dell Technologies no Brasil. “Além das vantagens trazidas pelo novo projeto, neste ano estamos oferecendo mais alternativas ao gamer brasileiro, trazendo duas opções de processadores Intel Core Ultra, 7 e 9, para garantir que o jogador consiga escolher a alternativa ideal para o seu equipamento”.

Nos modos de alto desempenho, o Alienware m16 R2 que estará equipado com as placas de vídeo NVIDIA RTX 4070 ou 4060 e os processadores Intel Core 7 155H ou Intel Ultra 9 185H, está preparado para rodar os jogos mais exigentes do mercado com altas taxas de atualização e qualidade gráfica. Ele é compatível com a tecnologia NVIDIA DLSS 3.5, que utiliza Inteligência Artificial e Tensor Cores para oferecer mais quadros por segundo e melhor qualidade de imagem.

“Trazer o que há de mais novo na tecnologia para os gamers é uma conquista muito importante para nós. Pudemos inserir nossos processadores Intel® CoreTM Ultra, que contam com as NPUs Intel® AI Boost e garantem a presença da IA para aprimorar ainda mais a experiência de jogos em notebooks potentes e compactos. Mais um resultado satisfatório da parceria Intel e Dell”, destaca Ricardo Ferraz, Diretor da área
de AI PC da Intel para Américas.

As configurações disponíveis no Brasil incluem ainda 16 ou 32GB de memória RAM, ambas no padrão DDR5 5600MT/s (expansível até 64GB). O armazenamento em SSD é de 1TB M.2 PCIe NVMe em todas as versões.
A experiência de jogo é aprimorada pela tela de altíssimo desempenho, com resolução QHD+ (16:10), taxa de atualização de 240Hz, NVIDIA G-Sync e alta fidelidade de cores (100% sRGB). O modelo é compatível com o formato de áudio Dolby Atmos, proporcionando um som imersivo que permite ao jogador ouvir cada passo, explosão ou suspiro do jogo com profundidade e realismo.

Com o modo Stealth, o modelo atende aos pedidos da comunidade por dispositivos que combinam alto desempenho e portabilidade, considerando a iluminação desnecessária em certos contextos e ambientes. O modo Stealth é ativado por meio de um atalho na tecla F2, que altera a iluminação do teclado para branco, desliga todas as outras zonas de iluminação AlienFx e muda o modo de operação para silencioso, reduzindo o ruído das ventoinhas.

O modelo também inclui uma bateria com maior capacidade em relação à geração anterior, totalizando 90Whr. Além disso, o sistema conta com o recurso NVIDIA Advanced Optimus, que oferece uma solução inteligente para balancear o consumo de energia entre a CPU e a GPU, maximizando a duração da bateria.

Preço e disponibilidade
O Alienware M16 R2 está disponível em dell.com.br, com preço inicial no Brasil de R$12.699,00.

O modelo será produzido na fábrica da Dell em Hortolândia-SP, permitindo um tempo de entrega reduzido em comparação com modelos importados e um preço final mais competitivo no mercado brasileiro.

Botão Voltar ao topo