EventosNotícias

WinZO Promove ‘Dia do Pitch’ para Impulsionar Indústria de Jogos na América Latina

A WinZO vai investir até US$ 5 milhões por participante, que parte do fundo global para desenvolvedores de jogos de US$ 50 milhões.

A WinZO, plataforma líder global de jogos, prepara-se para transformar o cenário dos jogos com seu próximo evento, o ‘Dia do Pitch’, que ocorrerá durante a Gamescom LATAM em 27 de junho. O evento foi planejado para destacar jogos culturalmente relevantes e tecnologia de ponta, convidando desenvolvedores, estúdios e startups inovadoras a apresentarem suas criações.

O ‘Dia do Pitch’ foca em promover parcerias para fortalecer a indústria de jogos no Brasil, com ênfase em patrimônio cultural, mudanças climáticas e sustentabilidade. A WinZO promete investir até US$ 5 milhões por ideia selecionada, utilizando parte de um fundo global de US$ 50 milhões destinado a desenvolvedores de jogos. Além do investimento, os desenvolvedores podem aumentar suas receitas em até 100 vezes por meio da plataforma de jogos e tecnologia da WinZO, que possui mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, mais de 100 jogos globais e facilita mais de 4 bilhões de microtransações mensais.

Paavan Nanda, cofundador da WinZO, destaca: “Como uma plataforma global de jogos, a WinZO oferece um ambiente propício para que mais de 100 desenvolvedores de todo o mundo monetizem seus jogos de maneira exclusiva, compartilhem ideias e conduzam testes, aproveitando a comunidade e os recursos da plataforma. Nosso objetivo é oferecer o tipo de parceria que gostaríamos de ter durante os estágios iniciais de construção da WinZO. A América Latina oferece um ecossistema de jogos extremamente promissor e adoraríamos investir ativamente em empresas de jogos alinhadas ao nosso negócio”.

Mercado de Jogos na América Latina em Expansão

A América Latina é um mercado de jogos para dispositivos móveis que deve gerar impressionantes US$ 5,1 bilhões até 2025. O Brasil, como maior produtor de jogos da região, viu sua produção mais que dobrar entre 2018 e 2022. Este ano, o país sediará a primeira Gamescom LATAM, evento que atrai mais de 1.000 desenvolvedores de jogos e ocupa a quarta posição em downloads de jogos no mercado global de jogos móveis.

“Na Gamescom Latam, nos dedicamos a unir criatividade e tecnologia para impulsionar a indústria internacional de jogos. Nosso objetivo é apresentar os melhores jogos e as últimas tendências, proporcionando uma plataforma onde a inovação prospera. Ao permitir o acesso das partes interessadas ao capital, pretendemos capacitar os desenvolvedores, impulsionando a próxima geração de excelência em jogos. Estamos entusiasmados com a parceria com a WinZO para o primeiro Pavilhão da Índia na Gamescom Latam, que vai investir no mercado LaAm e apoiar nossa missão”, Gustavo Steinberg, CEO da Gamescom Latam. O ‘Dia do Pitch’ acontece no segundo dia da Gamescom Latam, em São Paulo.

Pavilhão da Índia e Incentivo ao Intercâmbio Cultural

A WinZO está montando o primeiro Pavilhão da Índia na Gamescom LATAM, com uma delegação de 20 empresas apresentando seus jogos. O espaço será inaugurado pelo Embaixador da Índia no Brasil em 27 de junho, incentivando as relações econômicas e comerciais entre Índia e Brasil.

Ao anunciar o investimento no ecossistema de startups do Brasil, o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, disse: “Estou entusiasmado em anunciar a parceria da WinZO com a Gamescom LATAM para o ‘Dia do Pitch’, que demonstra o esforço colaborativo da empresa para promover inovação e sinergias de startups entre dois mercados de jogos dominantes: Índia e Brasil. Os dois países partilham uma paisagem cultural vibrante e uma paixão pela tecnologia e criatividade. O setor dos jogos, em particular, serve como uma plataforma dinâmica para o intercâmbio cultural e a colaboração econômica, fortalecendo ainda mais os laços entre os nossos países. Parabenizo a WinZO por seus esforços colaborativos e estendo meus melhores votos aos novos empreendedores que se beneficiarão desta valiosa oportunidade. O plano da WinZO de investir no mercado brasileiro irá percorrer um longo caminho para unir os ecossistemas de startups de ambos os países.”

Serviço ‘Dia do Pitch’

  • Data: 27 de junho de 2024
  • Local: São Paulo Expo, Gamescom LATAM
  • Foco: jogos brasileiros culturalmente relevantes e desenvolvedores de tecnologia relacionadas
  • Investimento: até US$ 5 milhões por participante, parte de um fundo global de US$ 50 milhões

Desenvolvedores de jogos baseados na América Latina interessados em saber mais podem conferir as informações completas sobre o ‘Dia do Pitch’ aqui.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo