EventosNotícias

Mapa Zumbi dos Palmares está entre os games participantes da Gamescom Latam 2024

O jogo ocupará o palco principal no evento que acontece na São Paulo Expo entre os dias 26 a 30/06

A Pretahub, em parceria com a Salve Games, participará da Gamescom Latam 2024. Com o título “Show de Trap + Batalha de Rima e Zumbi dos Palmares”, a ocupação vai reunir causas, música e entretenimento durante o evento que acontece na São Paulo Expo entre os dias 26 a 30 de junho. O público também contará com meet & greet com creators, palestras, cosplays, desafios de tabuleiro, campeonatos de eSports, uma área de negócios para profissionais da indústria e o BIG Festival, a principal competição de games independentes da América Latina. A programação completa e os ingressos podem ser adquiridos no site do evento.

O jogo poderá ser acessado todos os dias do festival no espaço Panorama Mundo, compartilhado com estúdios gringos. E o palco principal será ocupado pela Salve Games no domingo, às 15h15. Toda essa união de música e games será apresentada por Daniel Raillow, que desafiará na sequência os MCs para uma batalha de rima com o tema Zumbi dos Palmares.

O mapa “Zumbi dos Palmares” dentro da plataforma Fortnite, foi lançado no mês de maio durante o Festival Feira Preta e apresenta uma proposta decolonial que promove aos jogadores uma experiência com a luta ancestral por justiça e igualdade. Além disso, permite defender Quilombo dos Palmares contra ondas de invasores representadas por figuras de robôs futuristas. Os heróis da resistência, Zumbi e Dandara, estão presentes como personagens não jogáveis, oferecendo mensagens de incentivo e equipamentos para fortalecer a equipe em sua luta.

Segundo Juliana Gonçalves, coordenadora do Bioma Comunicação Ancestral, a estratégia é mostrar que música, games e causas sociais são uma nova forma de comunicação e interação com o público de várias gerações. “Essa participação fará com que a história de Zumbi alcance cada vez mais pessoas. Estamos muito felizes, pois será uma oportunidade de expandir a experiência inovadora na história e cultura afro-brasileira”, afirma.

O parceiro do projeto, Alexandre De Maio, diretor da Salve Games, reforça a importância de levar o jogo para um evento de tamanho porte: “O jogo não é apenas divertido, mas também educativo. Essa experiência evidencia a história e a luta do povo negro no Brasil, além de proporcionar aos jogadores uma oportunidade de aprender. E ao unirmos entretenimento com música aumenta o alcance da narrativa”, afirma.

A batalha está inserido no projeto Bioma Comunicação Ancestral, uma realização da PretaHub apoiada pela Fundação Ford, que visa promover a conectividade entre profissionais criativos negros, indígenas, periféricos e LGBTQIAPN+ com o mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo