EventosNotícias

Qiddiya revela tour global de IRL Gaming “Unearthing Qiddiya” com experiência imersiva na gamescom latam

Gamers e influenciadores brasileiros poderão explorar o “Templo das Almas Perdidas” e o “Beco dos Mercenários”

A Cidade de Qiddiya anuncia sua participação na gamescom latam, marcando a estreia de sua turnê global de  In-Real Life Gaming (IRL), “Unearthing Qiddiya”. Nos próximos meses, quatro zonas de games ganharão vida: Alternate History, High Fantasy, Space e Cyberpunk.

O Brasil, vibrante polo da cultura de jogos, será a primeira parada nesta jornada emocionante da participação de Qiddiya em eventos ao redor do mundo, onde a zona Alternate History será revelada durante o evento que ocorre entre 26 e 30 de junho em São Paulo.

No estande inédito de Qiddiya, o público irá conhecer a narrativa de Alternate History. Após a Segunda Guerra Mundial, uma zona desmilitarizada surge no Camboja, atuando como um ponto de ligação entre o Japão e as nações equatoriais do Ocidente. Dentro desta zona está Merc Alley (Beco dos Mercenários), a capital dos mercenários deste novo mundo e o cenário para a experiência do Templo das Almas Perdidas.

Grandes influenciadores brasileiros, incluindo Nobru, Geleia, Bagi, Paulinho O Loko e Ilha das Lendas, além do público da gamescom, poderão mergulhar na experiência do “Temple of the Lost Souls” (Templo das Almas Perdidas) e do Merc Alley para participar de uma missão de realidade aumentada chamada de “Lost Eyes Hunt”. O público terá a chance de entrar em uma jornada para procurar gemas preciosas durante o evento que irão despertar as “Quatro Faces das Almas Perdidas”. Um dos visitantes será sorteado e levará para casa a primeira relíquia do jogo, uma réplica feita de bronze banhado a ouro de 24 quilates do Ídolo. Além disso, outros brindes também serão distribuídos ao longo do evento.

Nos quatro dias da gamescom latam, cosplayers irão compartilhar diferentes partes da narrativa e os participantes poderão se transformar nos próprios personagens do jogo, acompanhados de música ao vivo no estande. Na noite de abertura, a apresentação ficará por conta de Alex Stein, DJ brasileiro/alemão que remixou a Trilha Original de Alternate History por Dale Cornelius.

A turnê global Unearthing Qiddiya continuará ao longo do ano, cativando comunidades de gamers na Europa, América do Norte e Ásia. Fique atento para futuros anúncios sobre a presença de Qiddiya Gaming na América do Sul e outras novidades.

Sobre o Distrito de Games e Esports de Qiddiya:

Lançado em dezembro de 2023, o Distrito de Games e Esports de Qiddiya será o primeiro distrito de games e esports in-real life gaming (IRL gaming) do mundo, atraindo gamers de todo o planeta e consolidando a Arábia Saudita como o epicentro global em crescimento acelerado da indústria. Localizado de forma proeminente dentro da Cidade de Qiddiya, o Distrito de Games e Esports será lar de várias arenas dedicadas de esports — uma das quais estará entre as três maiores do mundo — além de instalações modernas que hospedarão até 19 clubes de esports de alto nível simultaneamente, cada um com estruturas dedicadas, como salas de treinamento e teatros de estratégia, e a sede regional de empresas líderes em videogames. O espaço vibrante cobre mais de 500.000 metros quadrados de área de games e tem como objetivo atrair 10 milhões de visitas anuais, com 100.000 metros quadrados reservados para varejo, restaurantes e locais de entretenimento.

A turnê global de  IRL Gaming se soma a uma série de anúncios impactantes  recentes,  incluindo: tornar-se o futuro lar do prêmio de 60 milhões de dólares na Esports World Cup como Parceiro Fundador; uma parceria estratégica de cinco anos com o grupo ESL FaceIt explorando as comunidades de jogos de Counter-Strike, DOTA e Fortnite, e o patrocínio das Ligas MPL da Moonton, apresentando o jogo para celular de crescimento mais rápido do mundo, Mobile Legends: Bang Bang.

Sobre a Cidade de Qiddiya:


A Cidade de Qiddiya é o projeto inaugural da Qiddiya, um novo destino global construído do zero fundamentado com o entretenimento mundial. Localizada no coração das Montanhas Tuwaiq, a cidade vibrante está a apenas 40 minutos de Riade, trazendo entretenimento, esportes e cultura juntos de uma forma nunca vista antes.

Ao ser concluída, a Cidade de Qiddiya oferecerá uma alta qualidade de vida para residentes e visitantes com uma ampla gama de atrações e experiências, incluindo um centro global para games e esports, um estádio multiuso, campos de golfe, uma área de esportes motorizados com pista de corrida, um parque aquático e um parque temático Six Flags.

Com a filosofia “Power of Play” de Qiddiya no seu cerne, a cidade é projetada para sediar alguns dos maiores eventos esportivos, festivais, concertos e eventos culturais do mundo. Sustentabilidade e bem-estar também foram pensados em seu plano urbano, com espaços residenciais, comerciais e de escritórios mesclados com extensas áreas verdes, centros culturais e instalações de saúde e educação de alto nível.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo