NotíciasPC

Conheça ‘Asas Oníricas de Evori’, a nova linha de skins do VALORANT, disponível dia 27 de junho

Hoje, a Riot Games e o VALORANT revelaram Asas Oníricas de Evori, uma nova linha de skins que apresenta familiares fofinhos com poderes mágicos prontos para ajudar no arsenal na batalha. Com animais de diferentes personalidades, as armas dessa linha de skins são Vandal, Spectre, Odin, Ghost e um novo arquétipo da Confronto: a varinha Conjuradora de Evori.

Em Asas Oníricas de Evori, cada arma tem seu próprio familiar: Evori, a borboleta; Lunari, a gata; Solari, o Rato; Terrari, o coelho e Amari, a ursa. Os jogadores serão acompanhados por esses familiares que contam com transformações, animações e emotes durante a partida de acordo com as ações dentro do jogo. Cada arma também terá uma animação linda e cativante ao equipar, além de um Finalizador que transforma o mapa em um céu estrelado com uma música exclusiva. Cada arma terá uma cor-padrão diferente (com quatro opções de cores variantes!), então todos poderão combinar as cores e formar equipes incríveis usando a linha Asas Oníricas com os amigos.

COMENTÁRIOS DOS DESENVOLVEDORES

Quais foram os objetivos de design de Asas Oníricas de Evori?

“Um dos desafios mais divertidos que superamos foi totalmente inesperado. Ao criar os familiares (gata, rato, ursa, coelho e borboleta), desenvolvemos personalidades diferentes para cada um para, depois, reforçá-las com expressões faciais únicas. Exploramos vários métodos diferentes para que nossos familiares fofinhos expressassem emoções em suas expressões, cada uma com prós e contras. No fim, decidimos voltar ao básico com um truque antigo de desenvolvimento de jogos: um sistema de expressões que usa pesquisas de conjuntos de imagens. O sistema é simples, mas eficaz. Assim, cada familiar pode contar, por exemplo, com formatos de boca únicos. Ao usar pesquisas de conjuntos de imagens, conseguimos montar rapidamente os formatos que queríamos. Quando tomávamos uma decisão, era fácil refiná-la. Os artistas conseguiam testar formas no mesmo tempo que levariam para pintá-las. Se quisessem desenvolver uma nova forma, era só pintar. Essa abordagem não só facilitou o processo de desenvolvimento, mas também nos deu flexibilidade para testar e encontrar as expressões perfeitas para cada familiar e dar vida a eles. O rato é meu favorito, porque tem uma personalidade bem destemida.” – Lee Bledsoe, Efeitos Visuais

Que conceitos ou inspirações relevantes vocês quiseram transmitir com a linha Asas Oníricas de Evori?

“Asas Oníricas de Evori teve muitas inspirações. O gênero “garotas mágicas” é algo que muita gente da nossa equipe consumiu quando criança e adora até hoje. As histórias, a arte e a música dessas obras nos fazem sorrir há muito tempo. Além do mais, pode até ser meio brega dizer isso, os integrantes da nossa equipe sempre me inspiram. Trabalhar neste projeto não foi fácil: tinha muitas coisas que estávamos fazendo pela primeira vez, e queríamos que ficasse perfeito para jogadores que, assim como nós, adoram esse gênero. Todo mundo se dedicou muito a essa linha de skins. Trabalhamos com todo amor e carinho. Espero que isso seja perceptível.” – Laura Baltzer, Gerente de Produto

Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante ao longo do desenvolvimento da linha Asas Oníricas de Evori?

“No começo, não colocamos familiares nas armas! Quando estávamos criando essa linha, ela já era muito linda, mas não tinha bichinhos para te acompanhar na jornada. Agora, é difícil imaginar as skins sem eles, pois se tornaram parte essencial das skins. Além disso, eles nem sempre foram os animais fofinhos que temos agora. Fizemos várias versões diferentes dos familiares. Criaturas elementais, bolhas amorfas… até Mim Dê Murango (de um dos sprays e arte de mapa) esteve nas artes conceituais em dado momento. No fim, decidimos deixá-los como estão hoje porque queríamos que os jogadores vissem um pouco de suas personalidades e seus sentimentos nos familiares. Assim, todo mundo pode escolher o animal que te representa melhor e se destacar com ele!” – Laura Baltzer, Gerente de Produto

O Episódio 9, Ato I, começa em 26 de junho, e também traz um novo Passe de Batalha com itens como Phantom Convergência, Classic Bubble Pop, o spray Que Medo! e muito mais.

 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo