EventosNotícias

O Boticário é a primeira marca de beleza a patrocinar a gamescom latam

Pela primeira vez no Brasil, a maior feira do mundo no universo gamer conta com o patrocínio e conteúdo promovido pela marca de beleza mais amada pelos gamers

O Boticário é a primeira marca de beleza brasileira a patrocinar a gamescom latam, maior feira de games do mundo, que acontece pela primeira vez no Brasil, entre os dias 26 e 30 de junho, na São Paulo Expo. A marca, que é a preferida dos gamers na categoria de cosméticos de acordo com a pesquisa PGB (Pesquisa Game Brasil 2021), pretende fomentar ainda mais o cenário feminino dentro do universo, aproveitando o patrocínio inédito para trazer visibilidade e impulsionar o protagonismo para as mulheres.

Heroínas do Game – O Boticário

Para os cinco dias de evento, o Boticário preparou uma série de conteúdos que prometem mostrar a sinergia entre os universos da beleza e dos games. De 27 a 30 de junho, os visitantes apaixonados pelo game terão a oportunidade de interagir com influenciadoras renomados do nicho, em um meet&greet, que contará com a presença de PH, Maah Lopez, Voltan, Sher Machado, Paula Nobre e o time inclusivo da LOUD, que a marca patrocina desde julho de 2023.

No dia 27 de junho, quinta-feira, às 19h, no palco Quest, a marca apresenta um talk com o tema “Beleza, games e inovação: como o Boticário co-criou a plataforma Heroínas do Game com a comunidade”, que contará com a presença da Dani Gallo (Warrior), Paula Nobre, Maah Lopez e Julia Pellicia Pires, Gerente Cross Marcas do Grupo Boticário. Juntas, elas vão dividir palco trazendo um tema latente: como as mulheres vêm conquistando presença no game e, como O Boticário, por meio da escuta e inovação, tem co-criado com a comunidade. A marca de beleza adentrou em 2021 o território gamer.

Além disso, no sábado, 29 de junho, às 11h, os participantes poderão mergulhar em uma experiência imersiva e interativa na Arena E-sport. O showmatch vai contar com a presença do squad de Heroínas do Game, criado pela marca em 2022.

Para Mariana Tozzini, Gerente Sênior de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a participação da marca na Gamescom Latam endossa uma trajetória de consistência dentro deste universo. “O Boticário movimenta o universo gamer desde 2021. De lá para cá, projetos importantes em prol da equidade de gênero nesse mercado expoente, e lançamentos que se conectam a este público, reforçaram a nossa presença de forma verdadeira, em constante diálogo com nossos consumidores, criando oportunidades de contato e geração de conteúdos que influenciam positivamente a comunidade gamer. Há algum tempo, mantemos participação em eventos e iniciativas para os gamers e a chegada da gamescom latam no Brasil não poderia ficar de fora do nosso movimento de diálogo e presença”.

Com a parceria estratégica com a LOUD, O Boticário fomenta a inclusão de mais mulheres no cenário de e-sports com projetos e ativações para o ecossistema gamer, afim de reforçar a plataforma Heroínas do Game e também relembrar o patrocínio da line inclusiva de Valoran da LOUD em 2023. Toda a estratégia de atuação do Boticário em prol do protagonismo feminino nos games tem sido conduzida, desde 2022, pela DRUID Creative Gaming, que acredita no patrocínio como uma grande oportunidade de fortalecimento e amplificação da plataforma Heroínas do Game

“Firmamos a marca Boticário no território gamer com diversas ações em jogo e apoio aos gamers e streamers nos últimos anos. É uma marca não endêmica do mundo dos games que tem feito a diferença, que rompe estereótipos, questiona atitudes e constroi novos cenários, não à toa é a marca preferida de beleza dos gamers. Com todo esse histórico e pensando em tudo que o Boticário ainda quer fazer com o público gamer, não poderíamos estar de fora da maior feira de game do mundo que acontece pela primeira vez no país nativo de Boticário”, conta Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo