EventosHardwareNotícias

TecToy leva à gamescom latam sua nova linha completa de produtos gamer da Zeenix

Todos os lançamentos revelados na live TecToy Showcase do último sábado (22) estarão expostos no estande de 120m² da marca no evento, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo

A TecToy, empresa brasileira que é referência em videogames e brinquedos de alta tecnologia, terá muitas novidades na gamescom latam 2024, evento de games que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo. Por meio da sua divisão gamer Zeenix, a TecToy terá um estande de 120m² onde o público poderá conhecer em primeira mão e testar os lançamentos da marca anunciados na live TecToy Showcase do último sábado (22), incluindo as duas versões do seu PC portátil, o Zeenix Pro e o Zeenix Lite.

Além do portfólio completo de produtos, a área da Zeenix na gamescom latam terá um palco onde influenciadores e representantes da marca vão interagir com o público com uma série de atividades. Os visitantes do estande terão a chance que participar de gincanas, se divertir com ativações e testar os games brasileiros que serão publicados pela Zeenix. As estações de experimentação estarão equipadas com os PCs, teclados e mouses da marca, e os participantes receberão brindes da Zeenix.

Os produtos da Zeenix expostos no stand da TecToy na gamescom latam 2024 são:

PC ZENIX LITE

Computador portátil de entrada, o Zeenix Lite roda os principais jogos da atualidade em qualidade gráfica padrão. O dispositivo vem com um processador Athlon 3050e, 8GB de Memória RAM e SSD de 256 GB. Além disso, é equipado com porta USB tipo C, tela de 6 polegadas com resolução 1080p e uma taxa de atualização de 60Hz. O computador oferece conectividades Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2, e já vem com o Windows 11 Home.

PC ZENIX PRO

Já o Zeenix Pro é a versão pro do computador portátil da marca. É uma opção mais potente para quem quer rodar os principais jogos do mercado com o máximo de qualidade gráfica. O dispositivo vem com processador AMD Ryzen 7 6800U, SSD NVME com 512 GB de capacidade de armazenamento e 16 GB de memória RAM. Além disso, vem com Wi-Fi 6, conexão Bluetooth 5.2, porta USB 4.0 e tela de 6 polegadas de resolução 1080p com taxa de atualização de 60Hz.

TECLADO ZN175 PRO

Para acompanhar o computador portátil, a Zeenix anunciou o teclado ZN175 Pro, que vem com 81 teclas, switch Sky V3, cabo destacável, design gamer na cor preta e retrolumiluminação em LED. O periférico pesa cerca de 850g, proporcionando fácil transporte.

TECLADO ZN165 PRO

Além do modelo ZN175, a Zeenix apresentou um modelo de teclado mais compacto e leve – pesa 650g. O ZN165 vem com 71 teclas Dream Switch, apoio de mesa magnético, e design na cor branca. Além disso, conta com um cabo destacável e retroiluminação em LED.

MOUSE ZNM130 LITE

A linha de periféricos da Zeenix também conta com o mouse gamer, o ZNM130 LITE, que é compatível com os PCs portáteis da marca, pesa apenas 75g, tem seis botões, e é equipado com um poderoso sensor de 10.000 DPI.

ZEENIX PRO CONTROLLER

O Zeenix Pro Controller é um joystick modular wireless, com botões analógicos anti-drift e conexão de 2.4 GHz, que pode ser conectado via receptor USB ou Bluetooth. O dispositivo é compatível com os PCs Zeenix, Nintendo Switch e dispositivos Android e iOS.

DAMNED 2 e MASTER LEMON

Além de todos os equipamentos tecnológicos que são a marca registrada da TecToy, o TecToy Showcase ainda teve espaço para mais um anúncio: os primeiros dois jogos publicados pela própria empresa nessa nova fase.

O primeiro deles é Damned 2, que rodará tranquilamente nas duas versões do PC portátil Zeenix. Produzido pela 9heads Game Studios, Damned 2 é um jogo de terror assimétrico, com opção para jogar em modo multiplayer de até quatro jogadores e será lançado na época do Halloween de 2024.

Em Damned 2, os jogadores deverão sobreviver contra um impiedoso monstro em um ambiente tenebroso, além de solucionar quebra-cabeças e coletar chaves para escaparem ilesos, tudo isso enquanto o monstro está à espreita.

Damned 2 é o primeiro jogo de terror psicológico assimétrico multiplayer do mercado e contará com uma experiência audiovisual imersiva, graças à Unreal Engine 5. Além disso, o sistema VOIP do Damned 2 simula ecos e reverberações no ambiente, o que aumenta ainda mais a imersão.

O outro jogo é o Master Lemon, um game em pixelart baseado na história real de Lemon, um jovem brasileiro poliglota que, após aprender 11 línguas estudando sozinho, sonhava falar islandês. Lemon é inspirado na história de André Lima, que meses após realizar seu sonho, faleceu em um trágico acidente de carro.

No jogo, o protagonista deve salvar uma terra distante de uma praga que consome memórias e ameaça a história do mundo e das línguas. Essa terra distante, repleta de desafios, guarda itens escondidos e colecionáveis, relíquias, palavras intraduzíveis de todo o mundo, artefatos mágicos e quebra-cabeças.

Para mais informações sobre a Zeenix e seus produtos, acesse o site oficial da marca.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo