Notícias

TAG Heuer anuncia parceria com jovem talento do automobilismo

Piloto brasileiro de 16 anos que iniciou sua carreira nos games assina contrato com marca global de luxo e lidera Porsche Cup Rookie

A TAG Heuer acaba de fechar uma parceria inédita com Caio Chaves, piloto revelação do automobilismo brasileiro que tem apenas 16 anos de idade e começou sua carreira nos games.

O contrato com a marca suíça de luxo envolve ativações, eventos e campanhas, além do desenho do carro e do macacão, que foram assinados pelo renomado designer Adonis Alcici, uma referência no mundo do automobilismo.

A jovem promessa das pistas é a mais nova sensação da Porsche Cup Brasil e iniciou sua trajetória nos videogames e simuladores de corrida. Hoje, ele lidera o campeonato na categoria Rookie com uma diferença de 30 pontos para o segundo colocado. Das seis corridas da temporada atual, Caio venceu cinco e vem chamando a atenção da mídia e dos especialistas por ter nascido do ambiente virtual para os circuitos do mundo real.

“Estou muito feliz em representar uma marca que é respeitada e reconhecida no mundo todo. Além de investir no esporte e no automobilismo, a TAG Heuer tem apoiado jovens talentos, assim como eu, a conquistarem os seus sonhos. Esse é um momento muito importante da minha vida e eu tenho certeza que será uma parceria de sucesso”, comemora o piloto Caio Chaves.

A relação da TAG Heuer com o automobilismo começou nos primórdios da marca, com a criação dos seus primeiros cronógrafos – instrumentos que exigiam alta expertise e precisão, e que se tornaram indispensáveis para competições esportivas. A herança do automobilismo a impulsiona a estar ao lado dos melhores pilotos, equipes e campeonatos como a Cronometrista Oficial e o Relógio Oficial: a equipe de Fórmula 1 Oracle Red Bull Racing, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, a equipe de Fórmula E TAG Heuer Porsche, o Grand Prix de Mônaco de Fórmula 1, Grand Prix Historique de Mônaco, o Campeonato Mundial de Endurance, a Porsche Carrera Cup, a corrida Carrera Panamericana e a Indy 500. Rebeldes de espírito e pilotos imbatíveis, Ayrton Senna e Steve McQueen são dois Embaixadores Heritage da marca, que definiram a alma da corrida automobilística e nos até hoje inspiraram a nunca parar de ultrapassar seus limites.

“Temos orgulho em anunciar essa nova parceria e estreitar ainda mais a conexão forte e douradora entre a TAG Heuer e a Porsche no Brasil” comenta Freddy Rabbat, responsável pela TAG Heuer no Brasil.

Caio Chaves estreia a primeira ação da parceria com o lançamento do layout do novo carro, que será conhecido na próxima etapa da Porsche Cup, em Estoril, Portugal. Essa será a primeira vez do jovem piloto em um circuito europeu fora das telas.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo