EventosNotícias

Level8 reúne três novos estúdios em sua network para expandir a criação de jogos e plataformas de metaverso

Com diferentes expertises dentro da área de atuação, novos estúdios chegam para auxiliar a network no desenvolvimento de novos projetos

A Level8, publisher de estúdios para criação de jogos e plataformas fundada pelo empresário João “Biggie” Victor e o criador de conteúdo João ‘Flakes Power’ Sampaio, anunciou a chegada de três novos estúdios associados para ampliar seus conhecimentos em desenvolvimento de experiências digitais na UEFN (Unreal Editor for Fortnite).

A IzyPlay, com mais de 10 anos de mercado e a primeira a fazer parte do processo de expansão da Level8, já tem algumas experiências publicadas em parceria com a publisher que somam mais de 450 mil jogadores. A Hermit Crab, conta com a experiência em criação em Roblox, além de ser a responsável pela criação de games para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e a Mad Mimic, agregará com o conhecimento no desenvolvimento para consoles.

A chegada de estúdios renomados faz parte do processo de expansão de negócios da Level8, que já conta com grande participação no setor de criação de jogos de plataformas no Brasil. Ao todo, a network alcança a marca de seis estúdios, buscando o objetivo de expandir os negócios e possibilitando o aumento de network entre os estúdios, aprimorando a experiência dos jogadores e expandindo a possibilidade de criação para marcas em espaços virtuais.

“Ter grandes novos estúdios, alguns com mais de 10 anos de presença no mercado de games brasileiro, dentro da Level8 é a garantia de que estamos no caminho certo. Eles, assim como a Hashira e a NBR, entenderam a importância de ter conhecimento dentro de plataformas como Fortnite e Roblox potencializadas por uma publisher que é nativa da comunidade, ou seja, que entende como ninguém o que funciona para a nova geração e conseguimos levar experiências empolgantes e que se conectam com esta audiência”, explicou João “Biggie”, CEO da Level8.

A chegada dos novos estúdios foi apresentada primeiramente para o público da gamescom latam, que pode acompanhar uma palestra do Flakes Power e dos representantes dos novos estúdios comentando sobre a plataforma de UEFN e o momento de criação de plataformas de metaverso.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo