Notícias

LOUD anuncia Victor “Coringa” como novo sócio da empresa

Além de ter papel estratégico em ações, Coringa atuará como porta-voz da LOUD nos principais projetos relacionados à inovação

A LOUD, empresa líder em esports e conteúdo para GenZ, anunciou oficialmente a entrada de Victor “Coringa” Augusto ao quadro de sócios da companhia. Com sua nova presença no quadro societário da instituição, ao lado de Bruno “PH”, Jean Ortega, Vini Jr., e Matthew Ho, Coringa será porta-voz e cocriador dos principais projetos especiais da LOUD, como novos formatos de conteúdo e eventos para a comunidade.

A chegada de Coringa no quadro de sócios da empresa, está alinhada à visão de longo prazo da LOUD para a carreira dos seus principais embaixadores, que amadurecem na empresa e se tornam peça fundamental na cocriação de iniciativas que estreitam, cada vez mais, os laços com a sua comunidade. Em suas redes sociais, a marca soma mais de 50 milhões de seguidores, número que supera grandes instituições do esporte tradicional, como Corinthians, São Paulo e Grêmio, e com o objetivo de se tornar ainda maior, superando o Flamengo até o fim de 2024.

“Foi um movimento natural. A nossa parceria nesses últimos 5 anos teve um sucesso absoluto. São mais de 100 milhões de seguidores combinados em nossas redes. Nos últimos meses, já coinvestimos em projetos, alguns já em operação, e outros que certamente vão fazer barulho em breve., comentou Bruno “PH”, CEO da organização.

Victor “Coringa” foi revelado pela LOUD ainda em 2019, na mesma data do anúncio da empresa. Desde então, a LOUD atua nos bastidores de sua carreira, fornecendo desde o seu primeiro setup para transmissões ao vivo até mesmo uma equipe com mais de 20 profissionais, dedicados a estratégia e potencialização da carreira do produtor de conteúdo,.

Coringa começou como jogador profissional e produtor de conteúdos relacionados ao Free Fire e conquistou bastante relevância na comunidade com seu talento e carisma. Acompanhando a trajetória da LOUD e as tendências do mercado, ele migrou para novos títulos como Valorant e GTA RP, além das lives In Real Life (IRL), conhecendo novos lugares e conversando sobre situações da sua vida com a audiência.

Com mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais, Coringa é um dos principais nomes da criação de conteúdo do Brasil. Todos os seus feitos no cenário, lhe renderam diversas indicações as principais premiações do ecossistema, como: Streamer do Ano no Esports Awards 2021, Streamer Brasileiro no Prêmio MTV MIAW 2022, Personalidade do ano e Melhor Streamer do Ano no Prêmio Esports Brasil 2022, Personalidade do Ano no Esports Awards 2023, além de outras indicações.

“A LOUD acreditou em mim desde o início e eu estou muito feliz por me tornar um dos sócios da empresa. Amadureci muito nos últimos anos e estou pronto para essa nova fase, me desenvolvendo como empresário, e alcançando objetivos cada vez maiores.”, comentou Victor “Coringa” pela primeira vez como sócio da empresa.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo