NotíciasPC

SWAP/MEAT: Novo co-op shooter inicia playtest após premiação no devcom Indie Awards

SWAP/MEAT, o mais recente (e peculiar) shooter cooperativo dos desenvolvedores veteranos da One More Game, dará início ao seu próximo playtest nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 11h (horário do Pacífico), com término previsto para terça-feira, 10 de setembro, às 12h (PDT). O jogo, recém-saído do forno, foi destaque em eventos como Gamescom e PAX, incluindo o Future Games Show, o Seattle Indies Expo e o devcom, onde recebeu reconhecimento na categoria “Creative Overkill” durante o Indie Awards.

Menos de um ano em desenvolvimento, SWAP/MEAT é um shooter roguelite em terceira pessoa onde os jogadores invadem os mundos mais estranhos e enfrentam os alienígenas mais furiosos do universo… em busca de carne. Trocar carne com os inimigos derrotados permite roubar habilidades e aprimorar o herói em tempo real, possibilitando que os jogadores lutem ao lado de amigos para garantir a vitória.

Jogadores interessados podem se inscrever para o playtest e, por um tempo limitado, ao indicar três amigos, todo o grupo terá acesso garantido. O primeiro playtest de SWAP/MEAT ocorreu em julho, e o feedback dos jogadores ajudou a equipe da OMG a aprimorar a “receita”, com uma lista de atualizações que se assemelha ao menu de um restaurante, incluindo melhorias visuais, correções de bugs e refinamentos nos sistemas do jogo.

“O entusiasmo é enorme ao convidar os jogadores para experimentar o sabor único de SWAP/MEAT”, afirmou Jamie Stormbreaker, cofundador da OMG e diretor do jogo. “É verdade que estamos mostrando o jogo com menos de um ano de desenvolvimento, mas podemos garantir que o risco de contaminação alimentar é amplamente exagerado pela Administração Intergaláctica de Alimentos e Medicamentos. Não se preocupem com isso.”

Em SWAP/MEAT, de 1 a 4 jogadores assumem o papel de “Cientistas da Carne” para a Rangus Meats, uma corporação multigaláctica dedicada a descobrir o produto de carne sustentável definitivo para alimentar o universo (pelo menos, é o que afirmam). Durante as missões, os jogadores aterrissam em uma série de planetas cada vez mais desafiadores e enfrentam os habitantes hostis, “trocando carne” com os alienígenas derrotados. É possível anexar uma vasta gama de cabeças, pernas e torsos estranhos (e geralmente viscosos) aos corpos dos personagens, adquirindo habilidades poderosas que permitem modificar o estilo de jogo rapidamente. Equipes que conseguirem extrair os “núcleos de carne” de três planetas enfrentarão uma batalha intensa contra um chefe bizarro.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo