James Earl Jones, icônica voz do entretenimento, falece aos 93 anos
Ator emprestou sua voz para grandes produções como Darth Vader, na saga "Star Wars".
O lendário ator James Earl Jones, conhecido por possuir uma das vozes mais marcantes da história do cinema e televisão, faleceu ontem aos 93 anos. Sua carreira, que se estendeu por décadas, inclui participações memoráveis em grandes produções como “Field of Dreams”, “Um Príncipe em Nova York” e “Conan, o Bárbaro”. No entanto, Jones é imortalizado principalmente por suas atuações vocais, dando vida a personagens icônicos como Mufasa, em “O Rei Leão”, e Darth Vader, na saga “Star Wars”.
Segundo a BBC, o ator faleceu na manhã da última segunda-feira, cercado por sua família. A notícia gerou uma onda de tributos e homenagens por parte de colegas de trabalho e fãs ao redor do mundo.
Mark Hamill, que contracenou com Jones na franquia “Star Wars” interpretando Luke Skywalker, fez uma homenagem emocionante em suas redes sociais. Em sua conta no Instagram, Hamill escreveu: “Um dos maiores atores do mundo, cujas contribuições para “Star Wars” foram incomensuráveis. Sentiremos muito a tua falta.”
Kevin Costner, colega de elenco de Jones em “Field of Dreams”, também expressou sua gratidão ao ator. “Aquela voz estrondosa. Aquela força silenciosa. A gentileza que ele irradiava. Tanto pode ser dito sobre o seu legado, então direi apenas o quão grato sou por parte dele incluir “Field of Dreams”, declarou o ator.
Outros grandes nomes do entretenimento, como Octavia Spencer e LeVar Burton, também prestaram suas homenagens. Até mesmo a emissora CNN, para a qual Jones emprestou sua icônica voz por décadas, comentou sobre sua perda. “Ele foi a voz da CNN e de nossa marca por muitas décadas, transmitindo autoridade, graça e decoro instantâneos com sua voz”, afirmou a emissora ao The Hollywood Reporter.
A morte de James Earl Jones marca o fim de uma era, mas seu legado como um dos maiores talentos vocais e atores da história continuará a reverberar por gerações.