NotíciasPC

Assetto Corsa EVO é lançado em Acesso Antecipado no Steam

A 505 Games, publisher global, e a desenvolvedora KUNOS Simulazioni, anunciam o lançamento de Assetto Corsa EVO, a mais recente evolução da popular série de simulação de direção, que já está disponível no Steam em Acesso Antecipado por R$ 130,99, com um desconto adicional de 20% para quem adquirir o jogo durante o lançamento.

Considerado um dos simuladores de direção mais populares da última década, Assetto Corsa EVO é a sequência aguardada de Assetto Corsa, e traz ainda mais realismo na simulação de carros de diferentes classes. O título inclui veículos de diversas épocas, como carros de rua, clássicos, hipercarros e carros de corrida, todos recriados com a tecnologia da KUNOS que simula com precisão o desempenho mecânico, eletrônico e aerodinâmico dos veículos.

Com o lançamento de Assetto Corsa EVO, o jogo dá um grande salto, oferecendo uma experiência de simulação de corrida consideravelmente mais rica. A nova versão traz recursos exclusivos, como um ciclo de corrida de 24 horas, iluminação de última geração, clima dinâmico, condições variáveis de pista, gráficos fotorrealistas e total suporte a realidade virtual e configurações de múltiplas telas. O jogo também é impulsionado por um novo motor desenvolvido especialmente para o gênero de simulação de corridas e automobilismo.

Assetto Corsa EVO já está disponível em Acesso Antecipado e seu lançamento completo está previsto para o outono de 2025. A versão 1.0 incluirá 100 carros e 15 circuitos oficialmente licenciados, além de 5 pistas adicionais que serão lançadas como atualizações gratuitas após o lançamento. Durante o período de Acesso Antecipado, o jogo receberá atualizações regulares com novos recursos, carros, pistas e modos de jogo, incluindo o modo Multiplayer e o aguardado mapa de Mundo Aberto que recria fielmente a icônica região de Eifel, na Alemanha, ao redor do complexo de automobilismo Nürburgring.

A primeira versão de Acesso Antecipado já inclui 20 carros de diversas classes e 5 circuitos espalhados por 4 continentes: Laguna Seca (América), Brands Hatch e Imola (Europa), Mount Panorama (Austrália) e Suzuka (Japão). Os modos de jogo disponíveis incluem sessões de prática, corridas rápidas e a Driving Academy, um novo modo que permite aos jogadores aprender progressivamente as seções de cada pista, com desafios em carros variados. Esse modo também apresenta o sistema de economia e progressão do jogo, permitindo aos jogadores obter licenças de direção para acessar carros mais potentes e coletar pontos de experiência e créditos, que poderão ser usados para começar a jornada de colecionador de carros.

Para mais informações e atualizações sobre Assetto Corsa EVO, os jogadores podem visitar o site oficial do jogo. O novo portal traz conteúdos exclusivos, como um guia de configuração de volantes e presets planejados para futuras atualizações, além de informações detalhadas sobre o Acesso Antecipado e a programação do jogo.

Marco Massarutto, cofundador e gerente executivo da KUNOS Simulazioni, comentou sobre o lançamento: “Após quatro anos de desenvolvimento, finalmente chegamos ao lançamento da versão de Acesso Antecipado de Assetto Corsa EVO, certamente nosso projeto mais ambicioso. Essa conquista marca um novo ponto de partida, com o apoio da nossa comunidade, para fazer de Assetto Corsa EVO a simulação de corrida que todos esperavam. Durante o período de Acesso Antecipado, trabalharemos para fornecer atualizações constantes e aprimorar a experiência com base no feedback dos jogadores.”

Assetto Corsa EVO já está disponível no Steam por um preço promocional, com 20% de desconto por tempo limitado. Jogadores que participarem do programa de Acesso Antecipado poderão vivenciar o jogo meses antes do lançamento oficial e contribuir para o refinamento do título, ajudando a equipe de desenvolvimento a ajustar a jogabilidade, otimizar o desempenho e dar ao jogo o polimento necessário.

Para mais informações e atualizações regulares sobre Assetto Corsa EVO, visite o site oficial: www.assettocorsa.gg.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo