
KRAFTON apresenta estratégia de “Franquias de IP” para impulsionar crescimento corporativo
O investimento em desenvolvimento e publicação pelo próprio estúdio será expandido significativamente para garantir "grandes franquias", com novos lançamentos, incluindo inZOI, Dark and Darker Mobile e Subnautica 2
A KRAFTON, Inc. divulgou sua estratégia de gestão para 2025 e planos de médio a longo prazo durante a reunião geral da empresa, conhecida como KRAFTON LIVE TALK (KLT), realizada em 16 de janeiro. O evento destacou a visão da empresa para os próximos cinco anos, com foco na criação de uma nova grande franquia de propriedade intelectual (IP).
O CEO CH Kim apresentou três estratégias principais para alcançar esse objetivo: aumentar os investimentos em produção própria, expandir o volume de publicação e otimizar a alocação de recursos.
Aumento no investimento em produção interna
A KRAFTON pretende intensificar os investimentos em produção própria para desenvolver IPs originais e competitivas. A empresa concentrará esforços em seus 14 estúdios criativos, com foco no aprimoramento de sua linha de produção, atração de talentos de alto nível e especialização em desenvolvimento. Essas ações visam criar franquias de longo prazo com alto potencial de sucesso no mercado global.
Expansão no volume de publicação
A estratégia também inclui o aumento da escala e da qualidade das IPs, ampliando a base de usuários e diversificando as fontes de receita. Para alcançar esses objetivos, a empresa adotará abordagens como Second Party Publishing (2PP), em parceria com estúdios externos, além de licenciamento. A KRAFTON planeja lançar diversos títulos e expandir sua presença em todas as plataformas, incluindo PC, celular e consoles. A empresa também buscará fortalecer suas capacidades de publicação global para aumentar a competitividade no mercado.
Otimização da alocação de recursos
Com foco no crescimento sustentável e no cumprimento de metas de médio e longo prazo, a KRAFTON planeja aprimorar seu sistema de gerenciamento de estúdios. A alocação eficiente de recursos será priorizada em todas as etapas do ciclo de vida do desenvolvimento, desde a concepção até a produção e comercialização. Esse modelo visa maximizar o desempenho de suas IPs mais promissoras.
“Nossos novos títulos serão lançados oficialmente a partir deste ano”, disse CH Kim. “Estamos totalmente comprometidos em garantir uma nova ‘grande franquia’ que se baseará no sucesso de PUBG: BATTLEGROUNDS. Ao seguir essa abordagem de crescimento passo a passo, pretendemos impulsionar o crescimento exponencial do valor corporativo.”
Para mais detalhes sobre as iniciativas e projetos da KRAFTON, acesse o site oficial.