
A publisher tinyBuild, conhecida por sucessos como Graveyard Keeper e Potion Craft, em parceria com o estúdio All Parts Connected, anunciou o lançamento de ALL WILL FALL, um inovador simulador de construção pós-apocalíptico. O jogo, previsto para 2025, chegará exclusivamente para PC via Steam e promete combinar mecânicas de simulação de colônia com uma jogabilidade baseada em física realista, onde cada decisão pode literalmente desmoronar.
Ambientado em um mundo devastado por enchentes, os jogadores terão o desafio de construir e gerenciar a última cidade da humanidade de forma vertical. Utilizando terrenos limitados, será preciso empilhar edificações cuidadosamente, levando em consideração fatores reais de construção, para evitar que toda a estrutura desabe. O jogo também inclui diversos mapas, objetivos e desafios, oferecendo novas alturas a serem alcançadas – e desastres a serem evitados.
Principais características de ALL WILL FALL
- Construção em 3D com Física Realista: Com terrenos reduzidos, o jogador deverá otimizar cadeias de produção enquanto empilha edifícios em todas as direções. No entanto, o peso e a estabilidade das construções devem ser levados em conta para evitar colapsos catastróficos.
- Gestão de Colônias: A cidade será habitada por diferentes facções, como marinheiros, engenheiros e trabalhadores, cada uma com suas próprias necessidades e características. A gestão eficaz desses grupos inclui implementar políticas, organizar o trabalho e manter o equilíbrio – ou favorecer um grupo em detrimento de outro.
- Escolhas Difíceis: Os jogadores poderão optar entre liderar com benevolência, buscando o bem comum, ou governar com mão de ferro, reprimindo qualquer oposição. As decisões terão impactos significativos na sobrevivência da colônia.
- Exploração e Desafios: Expedições, cenários únicos e ameaças variadas tornam cada sessão de jogo uma experiência diferente, incentivando o planejamento e a estratégia para estabelecer novas colônias acima dos oceanos.
Um olhar sobre o desenvolvimento
Os desenvolvedores Dominykas Kiauleikis e Danas Matusevičius destacaram a singularidade do projeto em comunicado oficial: “Com ALL WILL FALL, queríamos criar uma mistura única de física, simulação e mecânicas de gestão que fosse acessível, mas profunda. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência envolvente para os fãs de jogos de estratégia e construção, além de destacar o talento da cena de desenvolvimento da Lituânia.”
Participe do playtest no Steam
Até 31 de janeiro, os jogadores podem experimentar o primeiro playtest aberto de ALL WILL FALL no Steam, compartilhando feedback diretamente com os desenvolvedores. Aproveite para adicionar o jogo à sua lista de desejos e acompanhar as novidades até o lançamento oficial em 2025.