NintendoNotícias

Take-Two confirma interesse no Switch 2 e aponta possível suporte

CEO da empresa destaca parceria com a Nintendo.

Take-Two Interactive confirmou que espera dar suporte ao Nintendo Switch 2, novo console da Big N previsto para os próximos meses. Strauss Zelnick, CEO da empresa, afirmou durante a divulgação dos últimos resultados financeiros que a Take-Two está “muito inclinada” a lançar jogos para a plataforma.

Apesar da declaração, nenhum jogo específico foi anunciado até o momento. No entanto, Zelnick citou o lançamento de Civilization 7 para o Switch original, o que pode indicar que o game também chegará ao sucessor do console híbrido.

Take-Two e Nintendo: parceria de longa data

A Take-Two já tem um histórico sólido de lançamentos no Nintendo Switch. Se por um lado a empresa nunca trouxe GTA 5 — seu título mais vendido, com mais de 210 milhões de cópias —, por outro, disponibilizou diversos games de suas outras franquias, como Borderlands, NBA 2K e WWE 2K.

Zelnick destacou que a empresa sempre analisou caso a caso os lançamentos para os consoles da Nintendo, escolhendo as oportunidades certas para cada jogo. Com a chegada do Switch 2, a Take-Two acredita que há um grande potencial para novas adaptações.

Mudança de público pode ampliar suporte

Um dos fatores que incentivaram a Take-Two a apoiar o novo console da Nintendo é o perfil do público, que se transformou ao longo dos anos.

“Houve um tempo em que os consoles da Nintendo eram voltados para um público mais jovem, e isso se refletia no nosso cronograma de lançamentos”, explicou Zelnick. “Hoje, com o Switch e, potencialmente, com o Switch 2, o dispositivo pode atingir qualquer tipo de jogador.”

Essa mudança de audiência pode significar uma maior variedade de jogos da Take-Two no novo console. Se antes a empresa priorizava franquias mais casuais e acessíveis, agora a estratégia pode abrir caminho para títulos mais robustos, como Red Dead Redemption ou até mesmo GTA 6.

O que você acha? Deixe sua opinião e acompanhe as novidades do Switch 2!

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo