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Simulador de criação de sapos ‘Mudborne’ ganha data de lançamento e nova demo disponível agora

Prepare-se para mergulhar nesse mundo lúdico e cheio de charme!

O aguardado jogo de simulação e gestão de sapos, Mudborne, desenvolvido por ellraiser (uma das mentes por trás do estúdio TNgineers, criador de APICO) e publicado pela Future Friends Games (responsável por títulos como SUMMERHOUSEExo One e Gourdlets), finalmente tem data de lançamento confirmada. O game chegará ao PC via Steam no dia 20 de março. Para celebrar, uma nova demo foi disponibilizada e já pode ser testada pelos jogadores.

Em Mudborne, os jogadores assumem o papel de um sapo que acorda de sua hibernação para encontrar seu lago abandonado e vazio. O objetivo é recuperar o que foi perdido por meio de uma combinação de minijogos de crafting, gerenciamento de menus e resolução de quebra-cabeças. O grande destaque fica por conta da experimentação genética, que permite criar novas espécies de sapos e desvendar os segredos do mundo ao redor.

O jogo oferece uma experiência casual de gestão da natureza, onde os jogadores podem explorar dois mundos: o real e o dos sonhos. Utilizando as “chaves genéticas” das novas espécies criadas, é possível desbloquear caminhos entre esses dois planos, descobrir o que aconteceu com as populações perdidas e ajudar a restaurar o equilíbrio do ecossistema.

Principais Características

  • Transforme-se em um sapo: Viva a experiência de ser um sapo, caçando insetos, explorando o ambiente e interagindo com outros pequenos anfíbios.
  • Engenharia genética: Modifique geneticamente os sapos para criar espécies únicas e curiosas. Cultive cogumelos com efeitos estranhos e descubra sapos com minúsculos chapéus – um detalhe que já rendeu brincadeiras sobre ser um “candidato a Jogo do Ano”.
  • Exploração e restauração: Use seus sapos para desvendar segredos, alimentar máquinas e resolver quebra-cabeças que conectam os mundos real e dos sonhos. Restaure o lago e descubra o que levou ao seu abandono.

Sobre os Desenvolvedores

Ellraiser é metade da TNgineers, um pequeno estúdio indie baseado no Reino Unido, formado por Ell (responsável pelo desenvolvimento e arte) e seu irmão mais velho, Jamie (focado na escrita e design). O primeiro jogo do estúdio, APICO, lançado em 2022, foi um sucesso que permitiu a Ell dedicar-se integralmente ao desenvolvimento de games. Enquanto Jamie trabalha no segundo jogo do estúdio, Snacktorio, Ell concentrou-se em Mudborne, um projeto que começou como um “passatempo” e evoluiu para uma sequência espiritual de APICO, inspirada em clássicos como Link To The Past e Dr Brain.

Sobre a Future Friends Games

Fundada em 2017, a Future Friends Games tem como missão ajudar jogos indie a receberem o reconhecimento que merecem. Além de Mudborne, a editora já publicou títulos como OmnoExo OneLaysara: Summit Kingdom e SUMMERHOUSE, e atualmente trabalha em projetos como EuropaKibu e Gourdlets.

Compromisso com a Natureza

Uma parte da renda obtida com Mudborne será doada para instituições de caridade nacionais e internacionais que atuam na preservação de anfíbios, áreas úmidas e meio ambiente. A iniciativa reforça o compromisso dos desenvolvedores em contribuir para a proteção dos habitats naturais e das espécies que inspiraram o jogo.

Para saber mais sobre os esforços de caridade da TNgineers, visite: https://tngineers.com/charity.

A nova demo já está disponível, e o lançamento oficial acontece em 20 de março.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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