MobileNotíciasPC

RavenQuest: MMORPG Sandbox nostálgico chega em 14 de março

Após oito anos de desenvolvimento, RavenQuest chegará ao mercado oferecendo milhares de horas de conteúdo, personalização ilimitada e uma economia impulsionada pelos próprios jogadores.

RavenQuest, eleito Jogo de Aventura do Ano e desenvolvido pela Tavernlight Games, será lançado oficialmente em 14 de março de 2025. O MMORPG sandbox nostálgico contará com suporte a crossplay para PC, Android e tablets, enquanto uma versão para iOS está em desenvolvimento.

Criado pela equipe responsável por RavenDawn, o jogo mantém a estética de seu antecessor, apresentando uma visão isométrica e um estilo artístico retrô. Seu principal diferencial é a integração com tecnologia Web3, embora Nicolas Schrik, CEO da Tavernlight Games e Diretor de Jogo de RavenQuest, destaque que o título se distancia das abordagens tradicionais do setor.

“No desenvolvimento do nosso primeiro jogo, RavenDawn, vimos que muitos dos nossos sistemas seriam otimizados com elementos Web3, então foi um passo natural. Ainda assim, RavenQuest é um MMORPG que, como qualquer bom jogo do gênero, entrega desenvolvimento contínuo de conteúdo e grande controle do jogador na progressão de seus personagens. Tudo isso está aqui e um jogador de Web2 será capaz de gastar horas e horas com RavenQuest sem nunca sentir a obrigação de interagir com a Blockchain do jogo”, analisa.

Em 2024, RavenQuest passou por três fases de acesso antecipado, tornando-se rapidamente o jogo Web3 mais transmitido na Twitch e alcançando a 14ª posição entre os MMORPGs mais assistidos na plataforma. O título também recebeu o prêmio de Jogo de Aventura do Ano no GAM3 Awards. Com mais de 80 mil jogadores únicos na terceira fase de testes e um sistema rigoroso contra trapaças, RavenQuest se destaca como uma das poucas experiências Web3 focadas na autenticidade e na experiência do jogador.

Em fevereiro, a Tavernlight Games promoveu um torneio presencial no Brasil, acompanhado por transmissões oficiais no Twitch e no YouTube em inglês e português. O evento distribuiu mais de R$ 30 mil em prêmios e marcou o primeiro encontro oficial da comunidade brasileira.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo