HardwareNotícias

TCL lança a C6K QD-MiniLED TV de 98’’ e apresenta o portfólio de 2025 para a América Latina

Empresa reforça a aposta em TVs de tela grande, com recursos avançados e alta qualidade de imagem, anuncia novidades em monitores, condicionadores de ar, refrigeradores, máquinas de lavar e muito mais

A TCL, marca líder em eletrônicos de consumo e segunda maior marca de TVs do mundo, anunciou hoje as novidades em suas linhas de produtos para 2025 na América Latina, o que inclui lançamentos inovadores nas áreas de televisores, monitores, geladeiras, ar-condicionado, lava e seca e muito mais. “2024 foi um ótimo ano para a TCL, tanto mundialmente como na América Latina e Brasil”, explica Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group. “Nos últimos seis anos, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento estiveram na casa dos bilhões de dólares e isso se reflete na qualidade dos nossos produtos, como nossa QD-MiniLED. No Brasil, ocupamos a segunda posição no mercado de televisores. Com essa nova linha de produtos, com certeza teremos um ano ainda melhor em 2025”, prevê o executivo.

Time to Go Big

Um dos destaques da nova linha de produtos é a TCL C6K QD-MiniLED TV, smart TV com opções de tela de 55 a 98 polegadas, que incorpora a nova tecnologia All-domain Halo Control da TCL. Essa tecnologia proporciona uma experiência visual imersiva, dando vida a cada quadro, com detalhes vibrantes. Além disso, a TCL C6K inova o portfólio ao transformar todos os produtos da Série C em QD-Mini LED e introduzir produtos com o painel HVA Matte para os tamanhos 85 e 98 polegadas, algo inédito no mercado para a tecnologia. As smart TVs da TCL oferecem um centro de entretenimento exclusivo e gratuito: o TCL Channel, que tem conteúdo global premium e personalizado: filmes, programas e esportes.

A empresa anunciou, durante sua conferência para clientes e jornalistas da América Latina, realizada em São Paulo, toda a linha de produtos que será disponibilizada em 2025 na região. Com foco em trazer o que há de mais inovador ao mercado, os lançamentos anunciados estão em linha com o que foi apresentado pela marca no início do ano, durante a CES (Consumer Electronic Show) 2025. O line-up traz novas smart TVs, condicionadores de ar, soundbars, monitores, geladeiras, máquinas de lavar, celulares e tablets e até soluções fotovoltaicas, com o lançamento no Brasil da unidade de negócios TCL Solar.

Na área de ar-condicionado, o destaque é o TCL FreshIN 3.0, equipamento que redefine a qualidade do ar e a eficiência energética. O setor de ar-condicionado enfrenta três desafios principais: preocupações com a questão de saúde respiratória, consumo de energia e fornecimento de um ambiente saudável. Com previsão de lançamento no Brasil para o final do terceiro trimestre do ano, a terceira geração do FreshIN aborda esses desafios não apenas regulando a temperatura, mas também melhorando a qualidade do ar, otimizando o uso de energia e reduzindo o ruído.  E também incorpora tecnologias de comando de voz (mesmo sem internet) e compatibilidade com Alexa e Google Home, entre outros recursos.

Presença global

Um dos maiores fabricantes globais de eletrônicos de consumo, a TCL é número 1 em três importantes rankings globais em vendas de TVs, elaborados pela empresa de pesquisa de mercado Omdia. A empresa lidera os mercados de TVs ultragrandes (com 85 polegadas ou mais), TVs Mini LED e Google TVs. No ano passado, os embarques globais de TVs TCL atingiram um recorde de 29 milhões de unidades, um aumento de 14,8% em relação a 2023. Além disso, os embarques globais de TVs Mini LED cresceram 194,5% em relação ao ano anterior.

Investimento no Brasil

No Brasil, a história da TCL começou em 2016 com a joint-venture com a SEMP, empresa brasileira pioneira no mercado nacional de eletroeletrônicos. Essa aliança permitiu que em menos de uma década a TCL SEMP saltasse do quinto para o segundo lugar na venda de televisores no Brasil, onde possui duas fábricas em Manaus (AM) e planeja construir uma nova unidade nos próximos anos. A companhia já realizou investimentos de mais de R$ 150 milhões em sua fábrica de TVs no Brasil, com capacidade de fabricação de 3,5 milhões de unidades por ano. Já sua fábrica de ar-condicionado, que tem capacidade de produzir 1 milhão de produtos anualmente, recebeu investimentos de R$ 31 milhões.

Sobre a TCL Electronics:

A TCL Electronics (1070.HK) é uma marca líder em eletrônicos de consumo e no setor global de televisores, atuando em mais de 160 mercados. A empresa é especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos como TVs, áudio, eletrodomésticos, dispositivos móveis e óculos inteligentes, entre outros. Visite o site da TCL em https://www.tcl.com.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo