NotíciasPC

After Light Fades será lançado no Steam em 20 de junho com desconto de lançamento

O estúdio independente Orchid of Redemption confirmou que After Light Fades, um jogo de quebra-cabeça narrativo sobre luto, memória e transformação, será lançado no Steam em 20 de junho de 2025. O título chegará com 10% de desconto durante a primeira semana, custando US$ 14,99.

Na história, os jogadores acompanham Alice, uma mulher em luto após perder sua parceira, Aura, em um incêndio. Em meio às cinzas da tragédia, Alice encontra sete artefatos, cada um ligado a uma lembrança marcante. A jornada se desenvolve por sete mundos oníricos repletos de desafios inspirados em sokoban, com enigmas espaciais baseados em empurrar caixas e habilidades únicas atreladas a cada artefato — que, ao longo da trama, devem ser abandonadas como parte do processo de superação.

Segundo o diretor Al Thumm, After Light Fades não é apenas um jogo de mover blocos, mas uma reflexão sobre perda e crescimento. A mecânica de abrir mão dos poderes dominados reforça o impacto emocional da narrativa.

Entre os principais recursos do jogo, destacam-se:

  • Sete mundos emocionais e simbólicos: Cada fase representa uma etapa do luto, com ambientações distintas, como enseadas etéreas e mansões em constante mutação.
  • Mecânicas profundas e interconectadas: Os puzzles vão além do tradicional, incorporando elementos como campos magnéticos, transmutação, espelhos, trepadeiras, fogo, eletricidade e teletransporte.
  • Narrativa metafórica sobre cura: A evolução da protagonista é refletida nas mecânicas que precisam ser dominadas e, em seguida, abandonadas, simbolizando o processo de aceitação e transformação.
  • Editor de níveis integrado com suporte ao Steam Workshop: Jogadores poderão criar, compartilhar e explorar fases personalizadas, utilizando o mesmo conjunto de ferramentas disponíveis na campanha principal.

After Light Fades estará disponível exclusivamente para PC via Steam a partir de 20 de junho de 2025.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo