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CritterGarden será lançado em 20 de junho no Steam com demo gratuita já disponível

O estúdio independente Minjonia Studios anunciou o lançamento de seu primeiro jogo, CritterGarden, previsto para o dia 20 de junho no Steam. Desenvolvido por um ex-professor de biologia, o título começou como um projeto pessoal inspirado em jogos de coleção de criaturas como Viva Piñata, mas rapidamente evoluiu para uma experiência original que mistura simulação agrícola e coleta de criaturas.

A demo gratuita já está disponível para quem deseja experimentar o jogo antes do lançamento.

Restaure um planeta esquecido

Após um acidente espacial, o jogador assume o papel de um astrobiólogo preso em um planeta sem vida. A missão é reativar a biodiversidade local, cultivando plantas, coletando receitas, realizando pesquisas e, principalmente, criando e evoluindo até 96 tipos de criaturas chamadas Critters.

Durante a jornada, também será necessário encontrar as peças perdidas da nave para garantir o retorno seguro ao lar.

Crie ecossistemas equilibrados

Cada Critter tem necessidades específicas, incluindo dietas únicas para cada espécie. Para completar a árvore da vida do jogo, será necessário evoluir os Critters já adquiridos, cuidar de animais comuns como gado e porcos, mas também de espécies exóticas como cangurus, pinguins, ursos-polares e até criaturas lendárias como dragões e sasquatches. O jogador precisa administrar recursos e espaço para garantir o equilíbrio de cada bioma.

Cultivo inteligente e personalização

O sistema de cultivo requer atenção ao tipo de solo e ao bioma adequado para cada planta. Os itens coletados e cultivados são registrados em um diário, incentivando o jogador a buscar 100% de conclusão do jogo. Os excedentes da produção podem ser vendidos para desbloquear ferramentas, personalizações de fazendas e novos layouts.

Ao avançar nas pesquisas, ferramentas ganham durabilidade e eficiência, acelerando o processo de reprodução de criaturas e a obtenção de recursos.

Minigames e exploração narrativa

O jogo inclui quatro minigames em estilo arcade que ajudam na recuperação das peças da nave e revelam informações sobre o passado do planeta. Um robô companheiro acompanha o jogador, oferecendo missões recheadas de história e recompensas. Por meio dessas tarefas, o jogador descobre os mistérios que envolvem o planeta desabitado e seu enigmático guia robótico.

Principais recursos de CritterGarden

  • Criação e evolução de 96 criaturas em uma árvore filogenética
  • Quatro minigames em estilo arcade com foco na história e exploração
  • Registro completo de criaturas e plantas no diário do jogador
  • Nove biomas diferentes, do deserto ao Ártico
  • Sistema de cultivo e crafting para personalização dos jardins
  • Recompensas e progressão com melhorias de ferramentas e layouts

Os interessados já podem adicionar CritterGarden à lista de desejos no Steam. O jogo será lançado em 20 de junho, com acesso antecipado à demo gratuita disponível na página oficial da plataforma.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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