Notícias

NVIDIA revela DLSS 4 com Multi-Frame Generation para Spider-Man 2, Dune: Awakening, Stellar Blade e mais jogos

Nova geração de IA gráfica promete até 4,9x mais desempenho em 4K com suporte em grandes títulos e no novo DLC de Indiana Jones com Ray Tracing completo

A NVIDIA revelou nesta segunda-feira (10) o DLSS 4, nova geração da sua tecnologia gráfica com IA, prometendo elevar drasticamente o desempenho em diversos jogos. Entre os títulos compatíveis, estão Marvel’s Spider-Man 2, Stellar Blade, Dune: Awakening e o novo DLC de Indiana Jones e o Grande Círculo, todos com suporte a DLSS com Multi-Frame Generation, Ray Reconstruction, Reflex e Ray Tracing completo.

Graças à IA, o DLSS 4 pode multiplicar o desempenho em até 4,9x em 4K com tudo no ultra, principalmente em placas GeForce RTX Série 50. Assim, os jogadores desfrutam de mais fluidez, qualidade gráfica superior e menor latência — tudo isso simultaneamente.

O aguardado Stellar Blade chega ao PC no dia 12 de junho já com suporte completo ao DLSS 4. Conforme divulgado pela NVIDIA, o jogo pode alcançar até 540 FPS com a GeForce RTX 5090, ou mais de 260 FPS com a RTX 5070, garantindo uma experiência fluida e altamente responsiva.

Além disso, o novo DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes, previsto para 4 de setembro, chega ao PC com suporte total ao Ray Tracing e ao DLSS 4. Dessa forma, os jogadores poderão explorar Roma e o Coliseu com visuais ainda mais realistas e desempenho turbinado.

Por outro lado, quem já joga Dune: Awakening pode aproveitar agora mesmo as vantagens do DLSS 4. A tecnologia, ao ser ativada, aumenta o desempenho em até 4,9x em 4K, além de reduzir a latência do sistema em até 50%. E, por meio do NVIDIA App, é possível atualizar o DLSS Super Resolution para um modelo de IA ainda mais eficiente.

Enquanto isso, Marvel’s Spider-Man 2 recebeu uma atualização que adiciona o suporte ao DLSS 4. Dessa maneira, os jogadores com GPUs da Série 50 podem multiplicar a taxa de quadros e aprimorar ainda mais a fidelidade gráfica.

Além desses, outros títulos que chegam com suporte ao DLSS 4 incluem:

  • MindsEye, com lançamento previsto ainda para 2025;

  • Mecha BREAK, que será lançado em 1º de julho com suporte total ao DLSS 4 desde o primeiro dia;

  • REMATCH, jogo multiplayer de futebol 5v5 da Sloclap, que estreia em 19 de junho (com acesso antecipado em 16);

  • Dragonkin: The Banished, que entrou em acesso antecipado com DLSS e agora foi atualizado para a versão 4 com IA melhorada.

Com todas essas novidades, a NVIDIA mais uma vez demonstra sua liderança ao unir inteligência artificial, Ray Tracing de ponta e desempenho extremo, garantindo experiências visuais de última geração para o público gamer de PC.

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
Botão Voltar ao topo