NotíciasPC

Desenvolvedor independente Mike Klubnika revela data de lançamento para sua próxima experiência narrativa imersiva.

O aguardado próximo projeto de Mike Klubnika, mente por trás do fenômeno indie de terror Buckshot Roulette, tem data marcada. Intitulado s.p.l.i.t, o novo jogo de terror psicológico chegará à plataforma Steam para Windows, SteamOS e Linux na quinta-feira, 24 de julho. O título já está disponível para adicionar à lista de desejos na loja virtual.

Ambientado em um mundo sombrio de cibercrime, s.p.l.i.t coloca os jogadores na pele de hackers tentando obter acesso root a uma superestrutura antiética. A jogabilidade gira em torno de uma experiência de hacking crua e tátil por meio de um terminal, exigindo o uso de diversos comandos de linha para interagir com o sistema da instalação.

A imersão é amplificada por um programa IRC integrado, permitindo que os jogadores se comuniquem com outros técnicos virtuais. Essa colaboração digital é essencial para planejar e executar um devastador ataque de malware. Klubnika traz sua identidade visual distópica e de baixa fidelidade (low-fi tech), combinada com uma marcante direção de áudio industrial, características aclamadas em seu trabalho anterior.

A narrativa perturbadora e os quebra-cabeças cerebrais se unem para criar uma experiência atmosférica de tensão crescente, onde o medo se insinua a cada tecla pressionada. Os jogadores enfrentarão uma tarefa intimidante: desenterrar segredos inescrupulosos e vulnerabilidades ocultas sob camadas de código legado e engenharia complexa. Sucesso exigirá planejamento meticuloso e compostura inabalável.

Principais recursos de s.p.l.i.t:

  • Jogabilidade em primeira pessoa com interface diegética e imersiva (UI).
  • Chat IRC integrado para obter informações e aprender sobre a instalação.
  • Terminal funcional para executar software, navegar por diretórios e inserir comandos.
  • Quebra-cabeças detalhados de hacking por prompt de comando, com ênfase em inputs tradicionais.
  • Trilha sonora original.
  • Progressão não linear.

Independente do desfecho da invasão, s.p.l.i.t promete uma história cujos ecos não serão contados por décadas. O desafio está lançado: você conseguirá cumprir sua parte?

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo