NotíciasPC

Airport Contraband estreia novo teaser na OTK Winter Showcase e confirma playtest aberto para janeiro de 2026

Airport Contraband, novo projeto da DRAGO Entertainment, recebeu um teaser inédito durante a OTK Winter Showcase e confirmou que as inscrições para o playtest aberto, previsto para janeiro de 2026, já estão disponíveis. O título é um simulador com elementos roguelike no qual o jogador assume o papel de um Agente de Alfândega no movimentado Aeroporto de Caldora, um centro tropical onde a linha entre dever e ganância fica cada vez mais tênue.

O jogo desafia os participantes a organizarem o fluxo de passageiros e cargas, verificando documentos de viagem, aplicando regras e fiscalizando bagagens em busca de itens proibidos. Porém, o caminho pode tomar outro rumo caso o jogador decida trabalhar para o cartel local, aceitando propinas, encobrindo contrabandos e desviando viajantes inocentes. As possibilidades para ganhar dinheiro ilícito são diversas — e cada uma delas traz riscos capazes de colocar a vida do agente em perigo.

A rotina no Aeroporto de Caldora inclui lidar com passageiros indisciplinados que se recusam a cooperar. Em situações de confronto, ferramentas como taser e algemas podem encerrar conflitos rapidamente. Testes químicos, escaneamentos por raio X e itens desbloqueáveis, incluindo facas, lâmpadas UV e barras de ferro, ajudam a detectar contrabando e reforçar a segurança.

Com estrutura roguelike, cada turno oferece recompensas, melhorias e novos desafios. As decisões anteriores influenciam diretamente o futuro do aeroporto, criando uma progressão contínua baseada em experiências acumuladas.

Segundo Joanna Tynor, CEO da DRAGO Entertainment, “Airport Contraband combina a jogabilidade de simulação que desenvolvemos em Gas Station Simulator com a natureza em constante mudança dos roguelikes – cada turno no trabalho é diferente, e você terá que tomar decisões importantes, rapidamente, que impactarão seu futuro”. A executiva destaca que o playtest será a primeira oportunidade para coletar feedback direto da comunidade.

As inscrições para o playtest aberto de janeiro de 2026 já estão disponíveis, permitindo que os interessados experimentem o cotidiano de um Agente de Alfândega no Aeroporto de Caldora pela primeira vez. Mais detalhes serão divulgados na página oficial do jogo na Steam.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo