Seeds of Resilience: Wilson!!! Em turnos | Análise

Analisado no PC

 

Seeds of Resilience é um jogo de estratégia e sobrevivência em turnos, foi desenvolvido pela Subtle Games, distribuído pela Goblinz Studio, lançado dia 13 de junho de 2019 e está disponível para PC.

Em Seeds of Resilience nos controlamos um grupo de náufragos e devemos pescar, coletar recursos, construir edificações e sobreviver a desastres naturais com o objetivo de conseguirmos construir um barco para sair da ilha.

 

 

No início podemos fazer missões de tutorial ou partir direto para o modo sobrevivência. Temos que escolher três personagens iniciais, mas no decorrer do game outros náufragos podem aparecer na ilha e se juntar ao seu grupo. Cada personagem tem seus pontos de especialidade e características iniciais, seja lidar com madeira, pesca, sobrevivência entre outras, então a escolha certa pode facilitar o início do game.

O jogo é em turnos então você tem que pensar bem antes de definir suas ações, cada personagem vai ganhar horas de trabalho de acordo com sua saúde, então cuide bem da sua equipe e você terá mais horas para trabalhar. Cada ação consome horas de trabalho e ao chegar a 0h você terá que dormir para recuperar essas horas.

 

 

Os gráficos são legais e o som é ok, temos tudo para um bom jogo de estratégia se não fosse a abundância de recursos, as tempestades e os bugs. Nas primeiras partidas você pode sentir dificuldade em conseguir comida e recursos, o que pode ficar complicado quando outros náufragos aparecem na ilha, mas basta você aprender a plantar na época certa e terá comida e recursos com uma certa folga. As tempestades e ventos fortes são frustrantes, e fica quase impossível se você jogar nos modos mais difíceis. Quando as tempestades chegam, elas destroem construções e você pode perder dias de progresso. As construções tomam uma grande área no mapa, e mesmo se você estiver jogando com o mapa grande vai faltar espaço e tudo vai ficar amontoado, assim você fica com pouca área para plantar e quando a tempestade vem o estrago é grande.

 

 

Durante as partidas eu só encontrei dois problemas no jogo. O primeiro é o jogo simplesmente fechar durante a partida, isso ocorreu umas duas vezes e perdi todo o progresso. O segundo é o jogo não computar as ações, por diversas vezes aconteceu de gastar o tempo de trabalho, mas a ação não ser feita. Isso se tornou um problema quando fui construir os edifícios mais complexos que requerem maiores horas de trabalho, eu gastava até mais 8h de trabalho com um personagem, mas a ação não era feita.

Seeds of Resilience traz uma experiência diferente, existem muitas ideias legais, mas que foram mal implementadas e acabam desbalanceado o jogo. Não tive uma experiência positiva durante o tempo que joguei, mas outras pessoas podem gostar dos aspectos do jogo. Fica a seu critério se vai querer dar uma chance ao jogo.

 

Sair da versão mobile