Dustnet – boa ideia, péssima execução | Análise

Colocar jogadores de PC, VR e AR juntos é uma ideia interessante, mas Dustnet é o exemplo de como não se fazer isso.

Analisado no PC usando Windows Mixed Reality

Dustnet é um jogo deathmatch, assimétrico e multiplataforma, desenvolvido e distribuído por SCRNPRNT, foi lançado em 16/07/2019 e está disponível para PC, Android e iOS.

A ideia de Dustnet é colocar jogadores de PC, VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), todos juntos nas ruínas de um servidor de “de_dust2”.

Os jogadores de PC, jogam com a arma na tela como nos antigos Counter Strike. Os jogadores de VR jogam com duas mãos gigantes, “como deuses” eles podem disparar projeteis, modificar o terreno e criar armas e plataformas de impulso. Os jogadores de AR jogam com o mapa renderizado em uma superfície plana e podem andar pelo mapa disparando projeteis.

O jogo é um exemplo de uma ideia interessante, mas com uma péssima execução. O estilo gráfico é simples demais, não existem objetivos e após alguns minutos enjoa pois não existe ninguém jogando. Isso mesmo, o jogo é somente multiplayer e eu tentei várias vezes em diferentes horários e não consegui achar uma pessoa sequer para jogar.

Colocar jogadores de PC, VR e AR juntos é uma ideia interessante, mas Dustnet é o exemplo de como não se fazer isso. Não existem jogadores, pois não há nada que incentive e prenda o jogador. O jogo passa a impressão de ser uma early pre alpha de algum projeto e apesar do preço baixo, não vale a pena.

Sair da versão mobile