Atari VCS está em estágio de “EVT”

O time do Atari VCS garante que a versão final do console terá um acabamento Premium.

As imagens desse artigo apresentam o produto em estágio de desenvolvimento e pode não parecer como um produto premium. O time do Atari VCS garante que a versão final do console terá um acabamento Premium.

Os engenheiros e designers que trabalham no projeto do Atari VCS, retornaram de prolongadas viagens as fabricas do Atari VCS e PowerA na China e trouxeram vários detalhes e fotos do processo de construção do novo console.

O time do Atari VCS anunciou que o hardware e os periféricos do novo console já estão em fase final de desenvolvimento e logo estarão prontos para entrar na fase de produção em massa.

O projeto está em fase de “EVT” (Engineering Validation and Testing). Na fase de EVT o console é testado e validado com o intuito de checar o seu funcionamento levando em conta os aspectos do hardware e como ele opera como um dispositivo.

Existem vários parâmetros a serem checados e potencialmente corrigidos, as vezes são correções sutis, outras vezes os engenheiros são forçados a repensar uma nova solução para o problema encontrado.

Os fãs do projeto sabem que o novo Atari terá um processador AMD e a fase de EVT trouxe a oportunidade de testar o novo AMD RG1606 Ryzen. Esse novo processador ainda está em desenvolvimento e apenas o time do Atari VCS e poucos fabricantes de PC tem acesso a esse novo chip.

O processo de EVT revelou alguns problemas com o novo processador. A saída HDMI estava entregando imagens somente em qualidade HD e não conseguia entregar vídeo e áudio em 4K. Apesar de esse ser um problema ainda não relatado, a AMD conseguiu confirmar o problema e recomendou um fix. O time teve de refazer todas as unidades que estavam em EVT, incluindo várias que já estavam em estágio de desenvolvimento de software e apesar do imprevisto o problema foi sanado.

Durante os testes também foram encontrados problemas relacionados as conexões WIFI e Bluetooth. Trabalhando com a PowerA o a equipe do Atari VCS está conseguindo solucionar os problemas e melhorou a conexão dos controles.

Abaixo você pode acompanhar algumas imagens do produto em desenvolvimento.

Fonte: Medium

Sair da versão mobile