Novas diretrizes para desenvolvedores são divulgadas para o Atari VCS

A plataforma Atari VCS sempre foi sobre entregar jogos e aplicativos com o objetivo de encantar a comunidade ATARI.

Boas notícias para aqueles que tem interesse no Atari VCS, a equipe de desenvolvimento divulgou que desenvolvedores não precisam esperar mais e já podem começar a desenvolver jogos e aplicativos para o aparelho utilizando Unity e ferramentas Linux, outras engines ainda serão confirmadas.

Foram anunciadas as diretrizes para os desenvolvedores Indie de jogos e apps começarem a planejar e criar conteúdo para o novo console, podendo conquistar o seu lugar na capa da loja do Atari VCS.

A plataforma Atari VCS sempre foi sobre entregar jogos e aplicativos com o objetivo de encantar a comunidade ATARI.

“Desde o princípio, o plano do time do Atari VCS foi criar um sistema aberto, fácil e direto para os criadores de conteúdo e estúdios. Acreditamos que todo desenvolvedor seja pequeno ou grande, deva ter a capacidade de criar novos conteúdos ou portar jogos e aplicações existentes para o Atari VCS, Além de ser uma oportunidade de compartilhar suas criações com a comunidade por meio da Atari App Store.”

“Nós já estamos trabalhando a algum tempo com vários estúdios de desenvolvimento e parceiros em conteúdos excitantes para o Atari VCS e estaremos revelando mais sobre os jogos e apps conforme nos aproximamos da data de lançamento.”

Compatibilidade Unity

A maior parte dos jogos e aplicativos desenvolvidos em Unity serão praticamente compatíveis com o Atari VCS. A equipe esta trabalhando com a Unity para criar orientações adicionais para o port e desenvolvimento de conteúdo para o Atari VCS e ira apresentar detalhes mais específicos no próximo ano.

Linux Tools

O Atari VCS usa uma versão do Debian Linux OS e suporta jogos e aplicativos desenvolvidos usando código Linux padrão 64bit, APIs e Ferramentas. Pode-se esperar que a grande maioria de aplicações sejam totalmente compatíveis com o Atari VCS.

Kits de desenvolvimento e envio de conteúdo

Como já foi divulgado anteriormente, o Atari VCS está nas fazes finais de desenvolvimento. E uma boa noticia foi dada para aqueles que pretendem desenvolver para a plataforma, os desenvolvedores não precisarão adquirir kits caros e exclusivos de desenvolvimento. Qualquer Atari VCS pode ser um kit de desenvolvimento.

Com o conteúdo pronto, os desenvolvedores devem fazer o upload no portal do Atari VCS, para que comece o processo de aprovação dos jogos e apps na loja da plataforma. Mais Informações sobre esse processo serão reveladas em breve.

Divisão de receita

O time da Atari quer apoiar e incentivar a comunidade de desenvolvimento além de oferecer uma estrutura competitiva para a loja do Atari VCS. As Publishers e desenvolvedores irão receber uma fatia de 88% de royalty em todos os títulos exclusivos para o Atari VCS e 80% de royalty para os títulos não exclusivos.

Fonte:  Medium

Sair da versão mobile