DREAMO – Cubos “mágicos” e engrenagens | Análise

A história começa simples, mas à medida que vamos avançando tudo muda e temos algumas surpresas.

Analisado no PC


Dreamo é um jogo de “aventura” e puzzles desenvolvido pela Hypnotic Ants, distribuído pela Carbon Studio e está sendo lançado hoje,  dia 20/02/2020 para PC.

Com a premissa de estar em coma após um acidente aéreo, Jack Winslow (nosso personagem) é acordado por Tara Moreau, uma guia que irá ajudá-lo a recuperar suas memorias perdidas. Durante a jornada temos que completar puzzles para recuperar as memorias do personagem, no caminho entre os puzzles teremos mais informações sobre quem somos e aonde estamos.

A história começa simples, mas à medida que vamos avançando tudo muda e temos algumas surpresas. Será que Tara quer mesmo nos ajudar? Será Jack é a vítima ou o criminoso? Você vai ter de jogar para descobrir.

Os gráficos e áudio são simples e não impressionam, não temos áudio ou legendas em português, porem a história e principalmente os puzzles são interessantes.

Os puzzles além de legais tem a dificuldade baixa ou moderada. Cada cubo sempre começa com uma engrenagem posicionada e em movimento e o objetivo e usar as engrenagens sobressalentes para conseguir transmitir o movimento da primeira engrenagem até as outras engrenagens que estão paradas. Parece simples e inicialmente é bastante simples, mas na medida que você avança novos elementos são adicionados ao cubo o que aumenta a dificuldade gradativamente.

No começo todos os eixos são fixos e você só precisa encaixar as engrenagens nos lugares certos, na medida em que avançamos teremos outros elementos como, eixos que aparecem e escondem, eixos que se movimentam com a gravidade, eixos que só aparecem quando apontados para alguma direção, engrenagens que transmitem o movimento a outras sem precisarem esta acopladas e para a cereja do bolo, teremos cubos com várias camadas recheadas com os elementos citados acima e que interagem entre si.

Dreamo é uma aventura interessante, uma versão para PC VR está em desenvolvimento, seus puzzles não são cansativos e são uma boa opção para o quem procura um jogo para se passar o tempo.


Confira o gameplay de DREAMO

https://youtu.be/mrXeEbwjl2g

 

Sair da versão mobile