Hot Brass – Parado, mãos para cima! É preciso melhorar! | Análise do Beta

Jogo ainda em desenvolvimento, portanto vários pontos listados nessa analise podem estar em desacordo com o produto final.

Analisado no PC


Hot Brass é um jogo de tiro tático inspirado na “SWAT” que está sendo desenvolvido pela Walk with Kings e será distribuído pela Fellow Traveller. O jogo ainda esta em desenvolvimento e ainda não tem uma data de lançamento, ou como o desenvolver colocou “Breaching in 3, 2, 1….”.

Já faz um bom tempo que não temos novos jogos co-op de tiro tático, o ultimo que consegui me lembrar foi Swat 4 lançado a mais de 10 anos atrás. Todos os títulos lançados nesse período focam em conteúdo PVP e praticamente não possuem táticas que deram lugar a ação desenfreada.

Em 2019 foram anunciados alguns títulos que prometem renascer esse gênero que atualmente está abandonado. Hot Brass traz todas as mecânicas e táticas com um pouco de frustação e uma câmera superior, mas vamos lá: “Solte a arma e mãos ao alto aqui é a Swat”.

O jogo traz na medida do possível uma serie de táticas e mecânicas que se inspiram nas equipes da “SWAT”. No começo de cada missão nós podemos escolher nossos equipamentos. Temos a nossa disposição armas letais e não letais, podemos espirar por debaixo de portas, usar visão noturna, usar tasers, algemar suspeitos, arrombar, quebrar e destruir fechadura, portas e janelas e é claro você tem uma lanterna.

Nada de primeira pessoa aqui, a câmera é superior então não temos modelos de personagens, os operadores e suspeitos são representados por círculos e apesar de ser uma proposta diferente os objetos e moveis no geral são bem feitos.

Você pode jogar sozinho ou em co-op de até 4 jogadores local ou online e olha ter alguém para te dar suporte é essencial porque a frustarão é grande.

Por causa da câmera muitas ações – como entrar em cover – são limitadas e praticamente inexistentes. A visão também é limitada, não ajuda e no atual estado do jogo te proporciona diversas situações de rage, mas deixa eu explicar melhor.

Aqui cada tiro conta e as mecânicas são extremamente punitivas pela visão proporcionada. Como operador da SWAT não podemos atirar em suspeitos armados até que esses demonstrem hostilidade contra os operadores, se o fizermos iremos receber punições chegando até a falhar a missão. Já deu para entender que se você não pode atirar até que os inimigos te encham de balas e isso acontece muito.

Durante os testes aconteceram várias e várias vezes de eu levar tiro de inimigos em outros cômodos que em teoria não estariam me observando, situações onde eu gritava para o inimigo soltar a arma, mas ele atirava mesmo estando em modo “passivo”. Agora o que me fez apertar “Alt+F4” foi uma situação que consegui reproduzir algumas vezes, onde você aborda um inimigo pelas costas ou de surpresa e ele vira, atira, te mata e a missão falha. Acontece que eu testei e se você atirar nele antes dele atirar em você a missão também falha e você tem que começar tudo novamente.

Hot Brass ainda está em desenvolvimento, portanto muita coisa pode mudar. O jogo ainda não tem preço nem data de lançamento definidas, mas dependendo do preço pode ser uma boa opção para quem procura um jogo co-op para jogar com os amigos.


Confira o gameplay do Beta Aberto de Hot Brass

 

Sair da versão mobile