Vetrix – Um Tetris interativo e divertido em VR | Análise

Vetrix é inspirado no clássico jogo de Tetris, mas assim como o desenvolvedor coloca, “Este não é o Tetris da sua avó”.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


Vetrix é jogo de puzzles para VR, desenvolvido e distribuído pela Pixel Racers. O jogo estava disponível inicialmente apenas na loja Oculus e chegou a Steam em 21/05/2020.

Vetrix é inspirado no clássico jogo de Tetris, mas assim como o desenvolvedor coloca, “Este não é o Tetris da sua avó”. O jogo traz para a realidade virtual toda a mecânica do jogo clássico, só que agora você deve literalmente pegar cada peça e colocá-la no seu devido lugar.

Apesar de simples, a jogabilidade é sensacional e bastante divertida. Para começarmos, todas as peças devem ser pegas com nossas mãos virtuais e colocadas nos limites da mesa, nós podemos girar as peças e se couberem podemos encaixa-las nos espaços vazios entre as peças ou no cenário, coisa que não é possível no jogo clássico. A mesa de jogo também pode ser girada em 360º para uma melhor visualização.

A ambientação é totalmente retrô, os gráficos são simples e a trilha sonora é contagiante. A arte é baseada no jogo clássico de Game Boy, nós podemos trocar as cores do cenário e quando tudo é combinado com a música, fica difícil não lembrar do jogo clássico.

Atualmente temos somente dois modos de jogo, o modo de pontuação e o modo de tempo. Ambos os modos são do tipo corrida contra o relógio e podem não agradar quem procura um jogo mais calmo.

Vetrix é um jogo simples, divertido e eu recomendo que você o coloque na sua biblioteca VR. O jogo tem um preço muito camarada pela diversão que entrega.

O vídeo abaixo mostra as primeiras impressões que tive com o título.


Confira o vídeo de gameplay de Vetrix – VR

Sair da versão mobile