TinyShot – Genérico, bom para passar o tempo | Análise

TinyShot é bastante simples e pode ser divertido para quem procura um jogo para passar o tempo.

Analisado no PC


TinyShot é um jogo de tiro em arena 2D, desenvolvido por Allaith Hammed “ZAX”​ e distribuído pela Headup, foi lançado para PC em 19/02/2021.

Não espere por muita coisa, TinyShot é uma arena shooter simples que lembra bastante aqueles jogos em flash de alguns anos atrás. Nada aqui é incrível, mas pelo menos dá para passar o tempo.

Tiny era um garoto que sofria bullying, até que um dia o menino assina um contrato com satanás, onde ele concorda em ajudar o tinhoso a recuperar um de seus chifres em troca de fama e respeito. Passada essa introdução você vai direto para as arenas, onde tem que sobreviver a ondas de inimigos até conseguir chegar no chefe.

Pular, esquivar e atacar são regra para sobreviver as arenas. Como disse acima o jogo é bem simples, você precisa utilizar suas armas para eliminar os inimigos aéreos e terrestres e coletar suas almas. A cada onda sobrevivida o jogador terá acesso a baús de recompensa e a um mercador, onde é possível gastar as almas adquiridas para comprar novas armas. Sobreviva ondas o suficiente e tenha a oportunidade de enfrentar o chefe da arena.

A dificuldade varia de extremamente fácil a um pouco difícil. No geral os monstros que batem em corpo a corpo estão ali somente para virar almas, o perigo mesmo está nos projeteis disparados por alguns monstros e chefes, estes infligem bastante dano ou até mesmo podem te matar com um único dano. Os chefes não são complicados e o jogador precisa somente aprender os padrões de ataques, dependendo da arma equipada eles morrem fácil.

Simples também são os gráficos e sons. Os gráficos não parecem ser originais, os modelos de personagem e a arte no geral lembram bastante os de The Binding of Isaac. A trilha e os efeitos sonoros também não possuem nada de especial, tudo é bastante genérico mas atende a proposta do jogo.

TinyShot é bastante simples e pode ser divertido para quem procura um jogo para passar o tempo. O preço cobrado é baixo e a experiência foi parecida com a de alguns jogos em flash de alguns anos atrás. Este é um daqueles jogos que eu prefiro deixar a recomendação aberto, veja o vídeo abaixo com a primeira arena, se gostar, embarque nessa jornada, se não gostar, você não irá perder nada.

Confira neste vídeo de gameplay o início de TinyShot:

Sair da versão mobile