W7M Esports representa o Brasil na reta final do Six Invitational 2023

Touros já estão entre os três melhores times do mundial de Rainbow Six Siege; premiação total é de aproximadamente R$ 16 milhões

A fase decisiva do Six Invitational 2023 começa nesta sexta-feira (17) e a W7M Esports carrega o sonho brasileiro do bicampeonato mundial de Rainbow Six Siege. Das quatro equipes do país classificadas para o torneio – com reta final disputada na cidade canadense de Laval, região metropolitana de Montreal – apenas os Touros seguem vivos em busca da almejada marreta. Team Liquid, LOS oNe e FaZe clan conseguiram avançar na fase de grupos, mas acabaram eliminadas nos playoffs.

Uma das sensações brasileiras da temporada passada, a W7M garantiu a vaga para a semifinal do principal torneio da modalidade e chega a seu ápice em competições internacionais. Debutando mundialmente em 2022 no Six Charlotte Major, a equipe brasileira figurou no top 4 nas outras duas competições globais disputadas (Six Berlin Major e Six Jönköping Major).

O melhor desempenho entre os brasileiros no Six Invitational consolida o bom momento da organização dentro do R6. O time, que chegou a brigar contra o rebaixamento em 2021, vem acumulando grandes campanhas e mira a conquista do campeonato mundial como a coroação da nova W7M.

Embora a maior parte da line-up esteja disputando o Six Invitational pela primeira vez – apenas Júlio “JULIO”, campeão mundial pela Ninjas in Pyjamas, já havia participado do torneio – esse fator não se mostrou determinante na campanha da W7M, que fez um campeonato sólido e chega embalada para tentar o título inédito.

Confira abaixo a trajetória da W7M até a reta final do Six Invitational 2023:

W7M busca título para consolidar momento histórico

A W7M abriu os confrontos desta edição de Six Invitational e estreou com o pé direito ao vencer a Elevate por 2 a 0. No grupo A, a equipe manteve um desempenho constante durante toda a fase inicial, anotando quatro vitórias em cinco jogos. A única derrota ocorreu na última partida da fase de grupos: já classificada para os playoffs, foi derrotada pela KOI.

Na Chave Superior, os brasileiros seguiram com boa performance e, já na primeira rodada, superaram uma das favoritas ao título. Em um jogo eletrizante, decidido na prorrogação do terceiro mapa, os Touros desbancaram a Team BDS (campeã do Six Jönköping Major), e jogaram os franceses para a repescagem. No mesmo dia, a equipe brasileira também venceu a partida válida pelas quartas de final contra a M80.

Ao reenfrentar a KOI na semifinal do torneio, a W7M devolveu o placar da fase de grupos e avançou com facilidade à final da chave superior.

Nesta sexta-feira (17), a W7M enfrenta a Oxygen Esports pela final da Chave Superior. Caso vença, o time garante vaga na grande final do Six Invitational 2023. Do contrário, cai para a final da repescagem e ganha mais uma chance de chegar à decisão.

A grande final do Six Invitational 2023 será no palco do Place Bell, arena multiuso localizada em Laval, região metropolitana de Montreal, no Canadá. A partida será disputada em formato MD5 e tem início previsto para às 17h30 (horário de Brasília) do domingo (19).

As novidades sobre a temporada 2023 serão reveladas em painéis ao vivo durante as transmissões dos canais oficiais e Watch Parties durante este final de semana:

A transmissão da final ocorre ao vivo em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Cronograma das próximas partidas do Six Invitational 2023:

Sexta-feira – 17/02, a partir das 13h, horário de Brasília (MD3):

Quartas de Final – Chave inferior:

Final – Chave Superior:

Sábado – 18/02, a partir das 13h, horário de Brasília (MD3):

Semifinal – Chave inferior:

Final – Chave inferior:

Domingo – 19/02, a partir das 17:30h, horário de Brasília (MD5):

Grande Final:

Sair da versão mobile