Blasterbug: Last Bug Standing! é lançado de surpresa e de graça no Steam

Multiplayer local para até oito jogadores é o novo lançamento da Dotemu, com cinco modos de jogo, 15 personagens e arenas inspiradas no universo de Absolum.

A Dotemu lançou de surpresa nesta segunda-feira (24) Blasterbug: Last Bug Standing!, um novo party game multiplayer inspirado nos clássicos jogos de ação arcade. O título foi anunciado durante o evento retrô Pixel Arcadia e já está disponível gratuitamente para PC via Steam.

Desenvolvido pela equipe responsável por jogos como Absolum e Windjammers 2, o game coloca insetos coloridos em confrontos caóticos dentro de arenas que apresentam diferentes elementos e modificadores de gameplay. As partidas podem reunir até oito jogadores no multiplayer local.

Blasterbug: Last Bug Standing! aposta em partidas rápidas e caóticas

Em Blasterbug: Last Bug Standing!, os jogadores controlam diferentes personagens insetos e precisam utilizar ataques especiais, elementos dos cenários e habilidades próprias para superar os adversários.

O jogo conta com 15 personagens jogáveis, cada um com características e ataques especiais próprios. As partidas acontecem em 15 áreas diferentes, que apresentam mecânicas específicas para tornar os confrontos mais imprevisíveis.

Entre os ambientes disponíveis estão Bugville, os Esgotos e a Cozinha, cada um trazendo desafios próprios. Na Cozinha, por exemplo, os jogadores precisam ficar atentos à colher esmagadora que pode mudar completamente o rumo de uma disputa.

Cinco modos de jogo

O lançamento conta com cinco modalidades que alteram os objetivos das partidas:

A combinação entre diferentes objetivos, personagens, arenas e modificadores busca aumentar o fator replay e incentivar partidas consecutivas entre amigos.

Personagem de Absolum chega ao jogo

Um dos destaques de Blasterbug: Last Bug Standing! é a participação de Galandra, personagem de Absolum. A guerreira se junta ao elenco utilizando sua tradicional espada colossal e a habilidade Onda Necrótica.

A personagem faz parte do Blasterbug: Last Bug Standing! Absolum Pack, que também adiciona a arena Jaroba, recriando elementos do universo de fantasia de Absolum.

O pacote está disponível separadamente por R$ 7,95.

Blasterbug: Last Bug Standing! já pode ser jogado gratuitamente

O lançamento foi apresentado pela Dotemu como uma forma de celebrar sua comunidade durante o Pixel Arcadia. Apesar de apostar em uma proposta simples e acessível, o título combina multiplayer local, diferentes personagens, ataques especiais e modificadores de cenário para criar partidas rápidas e imprevisíveis.

Blasterbug: Last Bug Standing! já está disponível gratuitamente no Steam para PC. O conteúdo adicional inspirado em Absolum pode ser adquirido separadamente.

Sair da versão mobile