Vendas físicas de Resident Evil: Requiem no PlayStation superam receita total do jogo no Xbox

Cópias físicas no PlayStation geraram 1,8 vez mais receita do que todas as versões para Xbox.

Destaques – Resumo da Notícia

  • Resident Evil: Requiem vendeu cerca de 1,3 milhão de cópias físicas na PlayStation, segundo estimativa da Alinea Analytics.
  • As vendas físicas representam 30,2% da receita total do jogo nas plataformas da Sony.
  • A receita das cópias físicas na PlayStation foi 1,8 vez maior que a soma das vendas físicas e digitais no Xbox.
  • Wolverine vendeu 800 mil cópias físicas, de um total de 2,6 milhões de unidades.
  • Pragmata e Onimusha: Way of the Sword registraram mais de 44% das vendas em formato físico, enquanto FC 27 ficou em 8,9%.

As vendas físicas de Resident Evil: Requiem no PlayStation geraram 1,8 vez mais receita do que a soma das vendas digitais e físicas do jogo no Xbox, segundo estimativas compartilhadas por Rhys Elliott, analista da Alinea Analytics.

De acordo com os dados, o título vendeu 1,3 milhão de cópias físicas nas plataformas da Sony. Essas unidades correspondem a 30,2% da receita total do jogo nos consoles PlayStation.

Jogos single-player mantêm presença física

Outros títulos single-player também registram uma participação expressiva dos discos nas vendas. Wolverine, por exemplo, vendeu 800 mil cópias físicas, de um total de 2,6 milhões de unidades.

A reportagem também cita 007 First Light e Crimson Desert entre os jogos com uma parcela significativa de vendas em formato físico, sem detalhar os números desses títulos.

Mercado japonês favorece os discos

O Japão é conhecido pelo forte apoio aos jogos em mídia física. Nesse mercado, mais de 44% das vendas de Pragmata e Onimusha: Way of the Sword foram realizadas nesse formato, segundo os dados mencionados.

O desempenho varia conforme o gênero. FC 27, por exemplo, registra apenas 8,9% das vendas em formato físico, de acordo com a estimativa.

Ken Kutaragi comenta transição para o digital

O fundador da PlayStation, Ken Kutaragi, afirmou recentemente que o formato físico se tornou uma “metáfora para possuir jogos” e que a transição para o digital depende de uma mudança de mentalidade.

Você ainda prefere comprar jogos em disco ou já migrou totalmente para o formato digital?

↑
Sair da versão mobile