EditoriaiseSportsPC

Guia Iniciante completo do League of Legends | Parte 6

Saudações girinos, aqui quem vos fala novamente é o Jiraiya, ou Phil, como vocês preferirem.

No começo desse mês publicamos a quinta parte desse guia, caso você não tenha lido ainda pode clicar aqui e conferir, essa semana vamos falar sobre o Summoner’s Rift, confira:

Summoner’s Rift – Vamos ao que interessa! Este é o principal modo de jogo do League of Legends, nele você pode participar de partidas contra I.A., casuais contra outros jogadores, ranqueadas que tem um sistema de elos, nestas partidas você pode participar tanto sozinho ou em dupla quanto em um time de 3 jogadores ou mais.

Neste modo também são jogados os jogos competitivos como o Rift Rivals que foi nossa primeira matéria, CBLOL que é o Campeonato Brasileiro de League of Legends, entre outros campeonatos.

Este modo é provido de 3 rotas (lanes), com cada rota contendo em seu caminho, 2 torres, 1 inibidor com torre e o Nexus protegido por 2 torres. Sempre lembrando que após início do jogo, os minions irão aparecer nos 2 times e caminhar nas 3 rotas sempre visando destruir os obstáculos para chegar no Nexus. Vejam a imagem de cima do mapa para terem uma ideia.

 

Mapa de Summoner’s Rift

 

Esta área do cenário que fica fora das rotas é chamada de “jungle” ou selva, na selva estão os monstros neutros que oferecem ouro e experiência, além de alguns que lhe darão bônus (que aumentam os atributos do jogador por um tempo) caso sejam derrotados.

Temos nesta área da selva um rio raso que corta o mapa na diagonal, lá temos 4 monstros e um deles um monstro temporário, vou lhes explicar como estes monstros influenciam no equilíbrio do jogo:

Aronguejo – Este monstro fica no rio passeando, você pode ataca-lo sem medo, pois este monstro é o único monstro neutro que não revida, caso você o derrote ele irá se transformar em uma sentinela que lhe dará visão no rio caso algum inimigo apareça por lá. Nas imagens abaixo

Aronguejo vivo e depois de morto que vira uma sentinela

 

Área onde fica o Aronguejo e depois de morto ele fica localizado no “spot”.

 

Dragões – Dragões são seres que ficam também na área do Rio dentro da selva, eles tem vários tipos, 4 deles representando os elementos básicos (Terra, Fogo, Água e Vento) e 1 deles é o soberano que apenas aparece após os 35 minutos de jogo. Nos primeiros 35 minutos do jogo, um dos quatro dragões elementais aparecem a cada seis minutos aleatoriamente, porém você ou o outro time devem mata-lo para que outro possa ressurgir, caso contrário ele ficará dormindo em seu covil.

 

Na sequência: TERRA – “Montanha”,FOGO – “Infernal”, ANCIÃO, ÁGUA – “Oceano”, AR – “Nuvens”

 

Covil do dragão “blue spot”

 

Cada Dragão Elemental traz um bônus, veja a seguir quais os bônus eles trazem e como é bom desafiá-los quando tiver chance.

Terra – Aumenta o dano contra torres e monstros épicos. Aumenta sua habilidade de tomar objetivos.

Fogo – Aumenta a capacidade de matar dos campeões. Aumenta suas habilidades de duelo e de luta em equipe.

Água – Restaura vida e mana perdidas. Aumenta sua habilidade de se regenerar rapidamente.

Ar – Aumenta a velocidade de movimento fora do combate. Aumenta sua habilidade de deslocamento no mapa.

E por fim o Ancião que aparece apenas após os 35 minutos de jogo, garante um efeito poderoso de queimadura ao longo do tempo para feitiços e ataques em inimigos. Aumenta a força de seus benefícios de Dragões elementos que você fez anteriormente. Em resumo, ele potencializa a força de todos os dragões elementos que você fez, lhe dando poder de combate muito alto para realizar as lutas contra os campeões inimigos.

Arauto – Este monstro habita também a selva de Summoner’s Rift, mais especificamente o Rio Central. Ele sempre está na posição oposta do covil dos Dragões. Ele aparece temporariamente no jogo a partir dos 4 minutos de partida e depois desaparece aos 20 minutos. Quando ele morre, cai uma Runa no chão chamada “Olho do Arauto”, que vai diretamente para sua bag de itens.

Ela te dará um bônus de ataque e dano reduzido ao seu campeão, mas o principal ponto deste bônus é, que no botão 4 de seu teclado irá aparecer 1 item para ser usado e é a própria invocação deste monstro!!!

Ele irá aparecer após você invoca-lo, e irá caminhar na rota mais próxima dele, irá dirigir-se a uma torre e dará uma SUPER cabeçada nela, destruindo ou danificando em muito a torre.

Arauto e sua localização, lembre-se este monstro é temporário!

 

Barão de Nash’or – Mais conhecido como Baron, este é um dos monstros mais difíceis de ser derrotado, geralmente você tem que reunir todo o seu time para derrotar este grandão. Porém a sua recompensa é gigantesca ele dá um bônus de dano de ataque, poder de habilidade, volta a base em menor tempo e uma aura que aumenta muito o poder de minions próximos. Com este bônus, muitas vezes o jogo é decidido.

 

 

Bom, ao final desta série de seis posts sobre o Guia Iniciante completo de League of Legends temos um prato cheio de informações, com isso você consegue começar a jogar tranquilamente o lolzinho, apenas lembre-se que o próprio jogo tem tutoriais e treinamentos. Por isso o que te espera é esta tela:

 

O que está esperando? Vamos para Summoner’s Rift!!! Obrigado Girinos e lembrem-se mais matérias deste nível estão por vir!!!

 

Botão Voltar ao topo