AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

MotoGP 19 – Feito para os fãs da categoria | Análise

Analisado no Xbox One X

Se você é fã da velocidade em 2 rodas, então pode já ir pensando em comprar “MotoGP 19”, que traz todas as mudanças que a categoria de verdade sofreu neste ano de 2019. Isso inclui pilotos, equipes e também regras.

Mas não basta gostar de 2 rodas não. Você vai ter que ser bom mesmo, pois o game por ser um simulador, apresenta uma alta dificuldade que realmente pode afastar muito novatos para este game. Digo isso, porque o game não tem um tutorial básico de como guiar sua moto para aqueles que estão chegando ao jogo e até você pegar o jeito, tenha em mente que levará tempo.

 

 

Como falamos anteriormente o jogo retrata fielmente a temporada deste ano, com todos os pilotos e os 19 circuitos. Nele encontraremos as seguintes modalidades: Red Bull Rookies Cup, Moto 3, Moto 2 e a MotoGP.

Como todo game de esporte, o jogo conta com um bom modo carreira, onde começamos montando nosso piloto, que conta com vários tipos de personalização como macacão, capacete e até o estilo de pilotagem. O mais bacana, é que “MotoGP 19” te deixa começar em qualquer uma das categorias, mas se aceita um conselho, comece no Rookie Cup e assim você pode ir pegando os macetes em pilotar as motos. Ahhh, não ligue no começo com as quedas, isso vai acontecer bastante e vai servir de aprendizado ou de desistência.

 

 

Uma das coisas que achei muito interessante no modo Carreira é que você sempre pode contar com a ajuda do seu engenheiro de pista, e vale muito a pena “ouvir” o que ele tem a te dizer. Conforme sua reputação vai crescendo, você vai sendo disputado por outras equipes e assim progredindo no jogo.

Talvez o modo mais carismático seja o Desafios Hitóricos, onde podemos voltar no tempo e ver como era a categoria no passado. Pilotar como os lendas tipo Max Biaggi, Casey Stonere até mesmo o brasileiro Alexandre Barros é nostalgia pura. Além de pilotos, são 35 motos e 3 circuitos adicionais.

 

 

Já na parte online, você pode se divertir no modo multiplayer, onde você tem a opção de entrar em salas com pré-definições (Circuito tal e tantas voltas), ou criar uma sala com suas próprias definições. Fora isso ainda existe o eSports, mas terá que passar por algumas provas para conseguir entrar de verdade nesse modo.

Em termos de jogabilidade o game não traz muitas novidades de anos interiores. Para quem já está acostumado com simuladores de corridas não vai ter muitas dificuldades, talvez a maior seja se acostumar jogar com um controle. Um dos fatores de maior impacto na forma de pilotar é a decisão de jogar o peso para a frente ou para trás da moto.

 

 

A chuva é um desafio a parte. Se pilotar em uma pista seca já não é a coisa mais fácil do mundo, imagina em uma pista molhada? Você terá que mudar sua tocada na pilotagem, inclusive mudando os pontos de frenagem nas curvas. Caiu? bom, aí vem um dos grande problemas do game: sua moto não tem danos após uma queda, o que tira um pouco da imersão do jogo.

Usar as assistências no começo não é uma má ideia. Na medida que você vai acostumando, você pode ir retirando algumas, até, quem sabe, conseguir jogar sem nenhuma delas.

 

 

O que melhorou muito no jogo foi sua inteligência artificial. Dá para perceber nitidamente que nas corridas a IA vai pegando seu jeito de pilotar e cada vez mais vai te colocando em situações mais difíceis e te deixando mais desconfortável nas corridas.

Outro ponto muito positivo é que o jogo é todo em português, inclusive com narração das corridas na nossa língua.

Apesar de “MotoGP 19” ser um bom simulador de corridas e trazer muitas coisas legais desta categoria, percebemos que ele é um game para entusiastas da categoria. Com certeza a entrada para esse tipo de jogo não deve ser feita através dele, devido a sua alta dificuldade. Agora, se você é bom nisso, vai amar o jogo, pois ele traz uma alta dose de adrenalina, típico para os amantes da velocidade em duas rodas.


 

MotoGP 19

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Modo Carreira
  • Desafios Históricos
  • Inteligência Artificial

Negativos

  • Dificuldade elevada
  • Sem danos nas motos nas quedas
  • Sem tutorial de pilotagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar