NotíciasPlayStation

Hermen Hulst, líder da Guerrilla Games é o novo líder da PlayStation Worldwide Studios.

Shuhei Yoshida será responsável pelos jogos indie third-party.

Uma notícia inesperada surgiu nesta manhã de quinta-feira, dia 07 de Novembro. Hermen Hulst, líder da Guerrilla Games é o novo líder da PlayStation Worldwide Studios, ocupando o lugar de Shawn Layden.

Para quem não se lembra, Hulst foi o responsável por liderar a equipe de Horizon Zero Dawn, além de ajudar a Kojima Productions com a produção de Death Stranding, game que usa a Decima Engine, que pertence a companhia Holandesa.

Hulst terá um trabalho muito importante, supervisionando os 15 estúdios internos da Sony, como os renomados Naughty Dog, Santa Monica, Sucker Punch, Bend Studio, Insomniac e Media Molecule.

Jim Ryan, chefe da divisão Playstation disse: “O Hermen é um dos líderes mais eficazes e bem respeitados da indústria dos games. A Worldwide Studios é uma parte fundamental do sucesso futuro da companhia e temos de cumprir com a promessa que fizemos aos jogadores de criar conteúdo entusiasmante e imaginativo que é verdadeiramente único na PlayStation. Não tenho dúvidas que o Hermen pode liderar as nossas equipes e entregar experiências apelativas e diversas numa cadência estável.”

Se alguém estiver preocupado com Shuhei Yoshida, fique sabendo que ele também recebeu um novo cargo. Agora será o responsável pelos jogos indie third-party, ajudando os estúdios externos a criarem novas experiências. Sobre essa mudança, Ryan disse: “todos sabem o quão apaixonado o Shu é pelos jogos independentes. Estas experiências incrivelmente criativas merecem foco e um campeão como o Shu na PlayStation, que sabe como assegurar que toda a organização SIE trabalha em conjunto para interagir melhor com os criadores independentes através da cultura de apoio e celebração das suas contribuições nas plataformas PlayStation.”

 

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo