NotíciasPlayStation

Playstation 5 está sendo muito acessível para os produtores de jogos.

Declaração foi dada por Jim Ryan, CEO da PlayStation.

Antes de qualquer coisa, temos que saber que para um jogo ser produzido, um console tem que ter uma arquitetura fácil de as produtoras portarem seus jogos para ela.

Se lembrarmos de um passado recente, vamos perceber que não foi o que aconteceu com o Playstation 3, que tinha uma arquitetura tão difícil de se programar que muitos jogos tiveram sérias dificuldades de rodar no console.

Mas isso parece que não vai acontecer com o Playstation 5, que será lançado no final de 2020.

Segundo Jim Ryan, o CEO da PlayStation, em entrevista dada a GameIndustry , a acessibilidade do PS5 foi muito bem recebida segundo os produtores.

“Uma coisa que me deixa particularmente otimista é o que estou ouvindo dos produtores e editoras. A facilidade com que estão conseguindo colocar o código a correr no PlayStation 5 está muito à frente de qualquer experiência que tiveram com outra plataforma da PlayStation”, disse Ryan.

 

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo