AnálisesPCPlayStationXbox

Sniper Ghost Warrior: Contracts – Paciência de um Sniper | Análise

Prepare-se para testar sua habilidade e paciência.

Analisado no PlayStation 4 Pro


Se você chegou até essa análise, é porque você está interessado em Sniper Ghost Warrior: Contracts. Pois bem, já de cara posso te dizer que o melhor conselho que te dou, caso compre o game é ter muita paciência. Seja para completar seus contratos, seja para enfrentar os problemas do game.

O jogo se passa em uma versão da Sérvia, onde estaremos na pele de Seeker, que na realidade é nosso codinome. Desta vez somos mercenários prontos para realizar missões para colocar ordem em um país dominado pelo caos.

Para realizarmos isso teremos que passar pelos 25 contratos que o jogo possui, até com uma boa variedade de objetivos, mas sim, a maioria será de eliminar o alvo.

A principal mudança para este novo jogo da franquia é que realmente desta vez nos sentimos um Sniper de verdade, e isso se passa principalmente pois podemos abater nossos alvos a distância e também pela sensação de disparar nossa arma.

Os grandes mapas, já presente no jogo anterior continuam em Sniper Ghost Warrior: Contracts e até de uma melhor forma. Desta vez, podemos nos movimentar com mais opções e realmente agir de modo furtivo graças a vegetação presente no ambiente.

As missões são divididas na história principal (geralmente abater um inimigo) e com nosso progresso. vai abrindo várias outras secundárias (que são mais parecidos como desafios). Completadas as missões somos recompensados com dinheiro para a troca e melhoria dos nossos equipamentos, habilidades e, lógico, das armas.

Em Sniper Ghost Warrior: Contracts, atirar tem todo um ritual, que faz sim nos sentirmos um Sniper de verdade. Achar um melhor ponto no mapa, usar o binóculo para ter uma melhor visão dos alvos, usar drones para ter uma visão diferenciada do mapa, calcular a distância e o vento, esperar o melhor momento e atirar. Com certeza isso é o que o jogo tem de melhor.

Ahhh, não podíamos deixar de falar da Kill Cam que é a alegria dos atiradores. Ela tem animações muito legais, mas que com o tempo acabam ficando enjoativas.

Uma das introduções feitas neste novo jogo da série.foi a inclusão da máscara. No jogo ela é um item tecnológico que nos ajuda, por exemplo a localizar o alvo e alguns acessórios no mapa.

Bom, até aqui o jogo nos parece bom. E na realidade ele é realmente melhor do que o último game da franquia. Podemos dizer que a CI Games fez um bom trabalho. Mas infelizmente o game esbarra em alguns problemas técnicos e de gameplay.

Em relação ao gameplay, o jogo sofre de um mesmo mal de muitos: a repetição. Apesar de missões diferentes em mapas diferentes, não tem como não notar que toda a estrutura da missão é parecida com a outra, nos dando a sensação de estar sempre fazendo a mesma coisa.

Outra coisa que vai testar a paciência do jogador é que toda vez que você termina um contrato, você tem que voltar para um lugar X para a missão acabar e muitas vezes isso é bem entediante.

Fazer o percurso no jogo as vezes é uma tarefa não muito intuitiva. Alguns movimentos são bem imprecisos como agarrar a uma borda ou tentar surpreender em modo furtivo. Tudo isso sem contar que a história acaba sendo deixada de lado e apenas serve de pretexto para a introdução de uma nova missão, sem contar com a inteligência artificial dos inimigos que em certo ponto chega a ser patética.

É bom salientar que Sniper Ghost Warrior: Contracts cumpre seu papel. Apesar de não ter gráficos extraordinários, também não faz feio. A variedade de armas é um ponto positivo, mas a dificuldade do jogo com certeza vai acabar afastando muitos pretendentes ao game, já que a curva de aprendizado é bem difícil, mesmo jogando em modos mais fáceis.

O grande porém é seus problemas, sejam ele de gameplay ou técnicos, aliados a uma curva de aprendizagem nada agradável que acaba testando a paciência do jogador e muitas vezes temos a sensação mais de frustração do que de alegria.

Com certeza é um jogo feito para fãs deste gênero, que com certeza, vai pereceber uma certa evolução a jogos passados da franquia.

O game conta com menus e legendas em português.

 

Sniper Ghost Warrior: Contracts

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Variedades de armas
  • Sensação de ser um Sniper
  • Mapas
  • Evolução da máscara

Negativos

  • História
  • Inteligência artificial
  • Mecânicas mal feitas
  • Repetições de gameplay

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo